07. Nossa Memória

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    Desafios, alegrias e gratidão
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2015) Bezerra Neto, Egídio; http://lattes.cnpq.br/1539205550728785
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    Memorial descritivo da trajetória acadêmica
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2017) Leão, Marcelo Brito Carneiro; http://lattes.cnpq.br/2437159839645198
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    Memorial descritivo analítico
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2014) Doboszewski, Bogdan; http://lattes.cnpq.br/6223344464515450
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    Memorial da trajetória acadêmica
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2016-10) Rêgo, Eneida Willcox; http://lattes.cnpq.br/2131193784322628
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    Memorial da trajetória acadêmica
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2014-12) Wischral, Aurea; http://lattes.cnpq.br/7554202456918624
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    Memorial
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2018) Lima, Irenilda de Souza; http://lattes.cnpq.br/2794423545895911
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    Trajetória acadêmica: memorial descritivo analítico
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2016) Almeida, Ceres Duarte Guedes Cabral de; http://lattes.cnpq.br/2868282040590288
    O processo de Promoção para a Classe Titular, nível I, da Carreira do Magistério de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico, em conformidade com a Resolução nº 086/2014 do Conselho Universitário da Universidade Federal Rural de Pernambuco, é composto por duas etapas: 1) aprovação na avaliação de desempenho no interstício de 24 meses no último nível da classe DIV e 2) aprovação na defesa do Memorial Descritivo Analítico da trajetória acadêmica. Na primeira etapa, onde é exigido obter no mínimo 200 pontos na Avaliação de Desempenho Docente, obtive aprovação neste processo pela Comissão de Desempenho Acadêmico com pontuação de 526,8 pontos. Para cumprir a segunda e última etapa deste processo, apresento este Memorial Descritivo Analítico que relata minha trajetória acadêmica, até o presente momento. Neste memorial, após cada atividade, está indicado o número da folha correspondente ao respectivo documento comprobatório. Todos os documentos estão anexo a este memorial, num volume separado, devidamente autenticados.
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    Memorial descritivo analítico: memorial da trajetória acadêmica
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2017) Lima, Vera Lúcia Arroxelas Galvão de; http://lattes.cnpq.br/8666773216679938
    O presente MEMORIAL DA TRAJETÓRIA ACADÊMICA foi elaborado como parte do processo de progressão funcional da classe de Professora de Associado IV para Professora Classe E, com denominação de Professora Titular da Carreira do Magistério Superior, atendendo a Resolução nº 86/2014 do Conselho Universitário da UFRPE, e à INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 001/2014-GR de 09 de julho de 2014 que estabelece no caput do Art. 4º, o seguinte: Art. 4º- O Memorial Descritivo Analítico consiste em um documento de caráter Acadêmico ou Acadêmico Descritivo, analítico, quantitativo e qualitativo, que destaque fatos marcantes e méritos acadêmicos da trajetória do docente. Em atenção à Resolução acima citada eu, Profa. Vera Lúcia Arroxelas Galvão de Lima, apresento este Memorial Descritivo Analítico que consiste da descrição das principais atividades realizadas durante minha carreira na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Este documento exibe um conjunto de atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração universitária e é organizado de forma que apresenta uma descrição qualitativa e quantitativa das atividades desenvolvidas ao longo da minha trajetória acadêmica.
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    Memorial da trajetória acadêmica
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2017) Maciel, Maria Inês Sucupira; http://lattes.cnpq.br/2091651168946523
    Este Memorial faz parte das exigências para ascender à classe E, com denominação de Professor Titular da Carreira do Magistério Superior, de acordo com a Resolução nº 86/2014, do Conselho Universitário, e da Instrução Normativa nº 1/2014, do Gabinete do Reitor, ambas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Tendo em vista que, no processo de avaliação para acesso à Classe de Professor Titular, de acordo com o artigo 2º da citada Resolução deve ser dada especial atenção ao ensino, à pesquisa e às atividades de extensão durante o período de atuação de minha vida profissional, eu passarei então à redação deste Memorial referindo-me a esses três aspectos. Este documento representa um recorte das atividades previstas no artigo 6º da referida Resolução, acrescentadas de outras que considerei mais relevantes em minha trajetória acadêmica. Por outro lado, há muitas participações em congressos, simpósios, e seminários que não constam desse Memorial, embora tenham significado em minha vida acadêmica. Como exemplo, cito que apresentações em forma de pôster são cada vez mais frequentes em congressos. Dentro dessa modalidade, apresentei diferentes temas em congressos importantes. No entanto optei por não as descrever aqui devido à extensa lista de outros itens que me pareceram mais relevantes e que estão citados neste Memorial Ao finalizar, apresento considerações sobre o conteúdo deste Memorial e perspectivas. Na sequência, foi anexada a documentação comprobatória das atividades ou de fatos narrados.
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    Memorial descritivo analítico
    (Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2018-12) Loges, Vivian; http://lattes.cnpq.br/2053727463453766