TCC - Licenciatura em Letras (UAST)
URI permanente para esta coleçãohttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2944
Navegar
Item Experiências como docente em formação: um olhar sobre a disciplina de estágio supervisionado obrigatório em língua inglesa no curso de letras(2021-02-23) Oliveira, Edriene Michelly Martins; Araújo, João Paulo de Souza; http://lattes.cnpq.br/0818995874296752Este artigo tem como objetivo apresentar as experiências vivenciadas a partir do Estágio Supervisionado Obrigatório em Língua Inglesa, da UFRPE – UAST, em comparação com os preceitos apresentados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no que concerne ao ensino de língua inglesa. Para tanto, acionamos teóricos e teóricas como Rojo e Moura (2012) com seu embasamento em relação à pedagogia dos multiletramentos, com uma linguagem voltada para as tecnologias e outras ferramentas que devem ser utilizadas em sala de aula, o Rajagopalan (2011) com seu ponto a respeito da definição de uma língua inglesa em uma perspectiva de língua franca ao redor do mundo, Oliveira (2016) com intensos argumentos sobre a interdisciplinaridade em língua inglesa, como um processo totalmente natural devido a expansão e necessidades cada vez mais necessárias sanar as indigências da mundialização e Leffa (1988) com uma visão acerca da aquisição de uma língua, bem como os documentos oficiais. No tocante à metodologia, utilizamos o que entende Marli André (2007) em relação à pesquisa em educação. Por fim, com esta pesquisa que se faz necessário cada vez mais um viés crítico sobre o ensino de língua inglesa, bem como são importantes as contribuições dos Estágios na formação enquanto professora de língua inglesa
