07. Nossa Memória

URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/55

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 3 de 3
  • Imagem de Miniatura
    Item
    III Contribuição ao estudo da anatomia foliar do gênero Vernonia - Compositae Vernonia brevífolia less+.Cadernos Ômega. Série Biologia, Recife, n. 2, p. 169-179, 1987
    (1987) Rocha, Solange Maria Fernandes da
    A espécie V. brevífolia less foi coletada no cerrado de Emas, estado de São Paulo, e identifica por G. M. Barroso. As espécies tem folhas simples, aciculares e alternas, densamente pilosas. O mesófilo é isobilateral e os feixes têm bainha fibrosas. Tricomo capitado e pedunculado. Apesar de habitar o cerrado, a espécie não apresenta caracteres xeromorfos, por pertencer à chamada vegetação de verão.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    II Contribuição ao estudo da anatomia foliar do gênero Vernonia - Compositae Vernonia Ligulaefolia MART
    (1985) Rocha, Solange Maria Fernandes da
    A espécie Vernonia ligulaefolia Mar. foi coletada no cerrado de Emas. Estado de São Paulo, e identificada por G. M. Barroso. A, espécie tem folhas simples, sésseis e alternas, membranáceas, glebas e anfiestomáticas. O mesófilo é dorsivenfral e os feixes tem bainha fibrosas, que podem ou não apresentar extensões que os comunique com as epidermes. Os pelos são do tipo glandular, alojados em depressões. A espécie em tela, apesar de viver em um cerrado, e talvez por pertencer à vegetação de verão, não apresenta caracteres xeromorfos.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    II Contribuição ao estudo da anatomia foliar do gênero: vernonia - compositae Vernonia ligulaefolia Mart
    (1984) Rocha, Solange Maria Fernandes da
    A especle Vernonia ligulaefolia Mart. foi coletada no cerrado de Emas, Estado de São Paulo, e identificada por G. M. Barroso. A espécie tem folhas simples,' sésseis e alternas, membranáceas, glabras e anfiestomáticas. O mesófilo é dorsiventral e os feixes tem bainha fibrosas, que podem ou não apresentar extensões que os comunique com as epidermes. Os pelos são do tipo glandular, alojados em depressões. A espécie em tela, apesar de viver em um cerrado, e talvez por pertencer à vegetação de verão, não apresenta caracteres xeromorfos.