TCC - Medicina Veterinária (Sede)

URI permanente para esta coleçãohttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/475

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 3 de 3
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A influência do médico veterinário como propagandista na aceitação de produtos inovadores no mercado veterinário: relato de experiência profissional
    (2025-03-21) Cysneiros, Bárbara Costa; Souza, Daniela Maria Bastos de; http://lattes.cnpq.br/4856221548369438; http://lattes.cnpq.br/4197541436995407
    O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) representa uma etapa fundamental para a conclusão do curso de Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), proporcionando ao estudante a oportunidade de se aprofundar na área de interesse. Este relatório descreve as atividades desenvolvidas durante o ESO na área comercial veterinária, realizado na Vetec Distribuidora, localizada em Recife-PE, especializada na distribuição de produtos veterinários. Durante o estágio, as atividades desempenhadas envolveram o desenvolvimento comercial sobre os produtos do laboratório Organnact. O relatório também discute a influência do médico veterinário como propagandista na aceitação de produtos inovadores no mercado veterinário, destacando a importância do suporte técnico na educação e capacitação de veterinários, lojistas e balconistas. Os resultados obtidos demonstram que a estratégia de propaganda técnica desempenha um papel crucial na inserção e adoção de novas soluções terapêuticas.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A importância do marketing na atuação da Medicina Veterinária
    (2021-03-04) Melo, Hadassa Bezerra de; Ceolin, Alessandra Carla; http://lattes.cnpq.br/7810633996702948; http://lattes.cnpq.br/4529184571338859
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line
    (2019-07-09) Melo, Deborah Ribeiro de; Oliveira, Andrea Alice da Fonseca; http://lattes.cnpq.br/2519790342576901
    The intent of this paper was to study, analyze and develop a plan of orientation on entrepreneurship and marketing in veterinary medicine, with emphasis on the actions directed to the e-commerce of products and services. The pet segment is a constantly growing market, with the improvement of technologies and internet tools, there is a need to take advantage of the business opportunities generated by these. The steps for creating an online store and marketing strategies for this type of service were presented. Using these tools, the Veterinarian can to create their own business and have greater chances of achieving success.