TCC - Licenciatura em Educação Física (Sede)

URI permanente para esta coleçãohttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/267

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Breaking e juventudes: um diálogo possível na educação física escolar
    (2019-11-26) Barboza, Carlos Eduardo de Sousa; Paiva, Andréa Carla de; http://lattes.cnpq.br/1546386833032185; http://lattes.cnpq.br/3710306958133168
    A sociedade atual não enxerga a juventude enquanto juventude(s). Rotula e percebe essa idade apenas como um dado biológico e não leva em consideração os aspectos culturais que diferenciam os jovens, criando um padrão de jovem perfeito de acordo com a mídia. Desta forma, se mostra necessário ao professor de Educação Física, levar em consideração as particularidades presentes na vida desses jovens. Tratando-se da cultura Hip-Hop (movimento de luta e resistência), e especificamente da dança Breaking nas aulas de Educação Física, é possível trata-lo pedagogicamente, dando ao jovem as condições para se apropriar do conteúdo dança na Educação Física Escolar.