Septicemia decorrente de infecção uterina em pequenos ruminantes, relação entre o aspecto anatomopatológico e o isolamento microbiológico: relato de três casos
Data
2022-10-10
Autores
Lattes da Autoria
Orientação Docente
Lattes da Orientação Docente
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Objetivou-se com este trabalho relatar as atividades desenvolvidas durante o estágio supervisionado obrigatório (ESO), disciplina obrigatória para conclusão do curso de medicina veterinária, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. O estágio foi realizado na Área de Patologia Animal no Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco, localizado na Av. Dom Manoel de Medeiros S/N, em Dois Irmãos, Recife-PE. Sob a supervisão da Profª. Dra. Márcia de Figueiredo Pereira durante o período de 30/06/2022 a 14/09/2022. Durante o período do ESO foi possível participar da rotina do laboratório de histopatologia, acompanhando e auxiliando na realização de exames necroscópicos, coleta e processamento de amostras destinadas às análises citológicas e histopatológicas e contribuindo na descrição de seus laudos. A partir da experiência vivida, foi redigido um relato de caso abordando os exames necroscópicos realizados em pequenos ruminantes com diagnóstico de septicemia por infecção uterina ocasionada por Escherichia coli.
Resumo em outro idioma
Descrição
O TCC possui um capítulo que foi transformado em artigo com primeira publicação na Revista JRG de Estudos Acadêmicos em CC BY sob o endereço:https://www.revistajrg.com/index.php/jrg/article/view/1442. Recomenda-se o acesso e citação por meio do periódico citado.
Palavras-chave
Referência
GOMES, Katharina Medeiros Costa. Septicemia decorrente de infecção uterina em pequenos ruminantes, relação entre o aspecto anatomopatológico e o isolamento microbiológico: relato de três casos. 2022. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.
Identificador dARK
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como openAccess

