Tecendo memórias, construindo saberes: meu percurso até a docência

Imagem de Miniatura

Data

2025-07-30

Orientação Docente

Lattes da Orientação Docente

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este memorial tem como principal objetivo refletir sobre os processos vivenciados no desenvolvimento da minha identidade docente. O texto está dividido em seis partes, abordando memórias escolares e universitárias, e como essas vivências influenciaram minha trajetória acadêmica e profissional. São destacadas as dificuldades enfrentadas ao longo do percurso, as descobertas e os desafios vividos nas etapas de prática pedagógica. Assim, as considerações se desenvolvem a partir da rememoração de, por exemplo, figuras docentes que exerceram grande influência na minha formação. As experiências nos estágios obrigatórios também são apresentadas, destacando o papel da vinculação entre teoria e prática na construção da identidade docente.

Resumo outro idioma

Este memorial tiene como objetivo principal reflexionar sobre los procesos vividos en el desarrollo de mi identidad docente. El texto está dividido en seis partes, abordando memorias escolares y universitarias, y cómo esas vivencias influyeron en mi trayectoria académica y profesional. Se destacan las dificultades enfrentadas a lo largo del recorrido, los descubrimientos y los desafíos vividos en los procesos de práctica pedagógica. Así, las consideraciones se desarrollan a partir de la rememoración de, por ejemplo, figuras docentes que ejercieron gran influencia en mi formación. Las experiencias en las prácticas obligatorias también son presentadas, destacando el papel de la vinculación entre teoría y práctica en la construcción de la identidad docente.

Descrição

Referência

FERREIRA, Ranyah Gabrielle Vieira. Tecendo memórias, construindo saberes: meu percurso até a docência. 2025. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) - Departamento de Letras, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2025.

Identificador dARK

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por

Licença Creative Commons

Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como openAccess