Bacharelado em Administração (UAST)

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    Comportamento do consumidor: fatores que influenciam o uso de aplicativos de delivery de comida e serviços
    (2023-04-25) Silva Júnior, Patrício José da; Ferreira, Tereza Evâny de Lima Renôr; http://lattes.cnpq.br/4193095434135791; http://lattes.cnpq.br/8230698843493117
    O presente estudo versa sobre o comportamento dos consumidores em relação aos serviços de delivery. O objetivo do estudo é identificar os fatores que influenciam o comportamento de uso de aplicativos de delivery de comida e serviços. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de caráter quantitativo-qualitativo, realizada por meio da aplicação de um questionário via Google Formulários. Quanto à análise dos dados coletados, utilizou-se a metodologia de análise de dados proposta por Gil (2008), que envolve a organização, tabulação, análise descritiva e inferencial dos dados, e a interpretação dos resultados. O corpus do trabalho apresenta um total de 50 (cinquenta) participantes do curso de administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco, especificamente os alunos da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Os dados apontaram que os participantes são influenciados por fatores sociais, culturais e pessoais, chegando a pedir delivery pelo menos uma vez por semana, influenciados pela percepção de valor e indicações de outros clientes e amigos. O aplicativo QueroDelivery é a principal ferramenta de busca utilizada pelos consumidores. Por último, a pesquisa aponta para a necessidade de compreender os fatores que influenciam a decisão dos alunos e os possíveis desdobramentos desses hábitos. Espera-se com o trabalho, contribuir com a reflexão acerca dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor, bem como a ampliação de pesquisas mais aprofundadas na área estudada.
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    Percepção e grau de satisfação dos clientes de uma empresa de climatização em Serra Talhada-PE.
    (2022-10-13) Teles, Danilo Granja de Souza; Farias, Ana Paula da Silva; http://lattes.cnpq.br/9195858306109701
    O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar a satisfação dos clientes da RefrigelarST e identificar as principais características com relação a qualidade em serviços. Além da preocupação com definições relativas à satisfação de clientes, fez-se um embasamento teórico sobre usabilidade, já que, o principal produtos comercializados pela empresa são seus serviços, e assim, considerou-se importante levantar a percepção dos clientes, em função desse sistema específico.Os procedimentos metodológicos neste estudo foram de abordagem quantitativa, e para viabilizá-lo foram adotadas a pesquisa bibliográfica e (descritiva e/ou exploratória), tendo como instrumentalização a aplicação de questionárioque foi aplicado aos clientes da empresa. Os dados foram coletados durante o mês de abril de 2022. Os resultados indicam uma amostra formada preponderantemente por pessoas de renda elevada e com satisfação geral extremamente elevada.
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    O ciclo de serviços de uma escola técnica localizada no sertão do Pajeú
    (2022-10-13) Silva, Kamila Grasiele Nascimento; Farias, Ana Paula da Silva; http://lattes.cnpq.br/9195858306109701
    O ciclo de serviços funciona como uma ferramenta gerencial que ajuda as organizações a acompanhar processos intangíveis e voláteis, assim como os critérios que o cliente utiliza para avaliar os serviços prestados. Esta pesquisa teve como objetivo construir o ciclo de serviço de uma escola de cursos técnicos e mapear os pontos críticos dos processos que podem influenciar a satisfação do cliente considerando as cinco dimensões da qualidade propostas por Zeithaml e Bitner (2003). É um estudo de natureza exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa do problema e tem o estudo de caso como método. Em termos de resultados, identificou-se que o ciclo de serviços da escola apresenta como pontos críticos as atividades de prospecção dos alunos, de atendimento pedagógico e de fornecimento do material didático.
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    A percepção dos clientes sobre a qualidade dos serviços prestados no Instagram pela loja Mary Rommanel
    (2020-11-03) Silva, Mariana Letícia de Moura e; Farias, Ana Paula da Silva; http://lattes.cnpq.br/9195858306109701; http://lattes.cnpq.br/0410415646118737
    A qualidade nos serviços online tem se tornado um fator importante tanto para a satisfação do cliente como para tornar uma organização mais competitiva em seu mercado de atuação. Com base nisso, este trabalho tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços de uma loja virtual, a partir da percepção de seus clientes. A pesquisa buscou responder a seguinte questão: qual a percepção dos clientes quanto a qualidade dos serviços online prestados pela Mary Rommanel por meio do Instagram, considerando a perspectiva do autosserviço e dos papéis desempenhados pela vendedora? A pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, tendo como procedimento técnico, o estudo de caso. E tem como resultado uma percepção positiva dos clientes, quanto aos serviços prestados, com destaque para o tempo de resposta da vendedora quanto as demandas dos clientes (via chat); a disposição para resolver problemas, tirar dúvidas; e, a transmissão de confiança, entregando ao cliente aquilo que ele espera, no local correto e no tempo adequado a sua necessidade.