TCC - Licenciatura em Matemática (Sede)
URI permanente para esta coleçãohttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/466
Navegar
3 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais(2021-08-03) Venceslau, Anna Karolyne Barcelos; Silva, Thiago Dias Oliveira; http://lattes.cnpq.br/7439995985621562In this paper we will discuss about Generating Fractions. More specifically, we will discuss a virtual teaching sequence using technological resources, such as the Kahoot learning platform and the Wordwall learning resource platform. This sequence was created for both content presentation and problem solving using the digital tools, and serves as a support for other teachers.Item Os conceitos de fração parte-todo, quociente e operador: a necessária diferenciação desses subconstrutos na prática docente(2019-08-12) Brito Junior, Jairo Jose Ribeiro Toscano de; Rodrigues, Cleide Oliveira; http://lattes.cnpq.br/2951731416008876; http://lattes.cnpq.br/1567270124477805Item Estratégias de alunos do 6º ano do ensino fundamental na resolução de problemas envolvendo os significados parte-todo e operador de frações(2019-12-20) Souza, Thais Maia Galvão de; Almeida, Jadilson Ramos de; http://lattes.cnpq.br/5828404099372063; http://lattes.cnpq.br/3996826639338371