Licenciatura em Educação Física (Sede)

URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/20


Siglas das Coleções:

APP - Artigo Publicado em Periódico
TAE - Trabalho Apresentado em Evento
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Projeto social: uma perspectiva inclusiva acerca das possibilidades e desafios da prática pedagógica no ensino do voleibol
    (2018) Silva, Lucas Correia da; Vieira, Ana Luiza Barbosa; http://lattes.cnpq.br/2045282789284599; http://lattes.cnpq.br/0442503882118808
    Este trabalho buscou evidenciar a prática pedagógica em projetos sociais, compreendendo os desafios e as possibilidades no ensino do voleibol. A pesquisa foi realizada a partir do método qualitativo com aplicação de um questionário semiestruturado com quatro professores de projetos sociais distintos, que ficam localizados nos municípios de Olinda e Recife. O questionário objetivou inquirir acerca dos seguintes aspectos: os desafios e possibilidades no ensino esportivo em projetos sociais. Os resultados nos mostram que o projeto social tem a finalidade de não apenas retirar os meninos da rua, mas proporcionar práticas educativas que contemplem a inclusão nas aulas, autonomia do aluno, a formação de sujeitos críticos e a solução de problemas a partir do jogo, transferindo os aprendizados para a vida. Além disso, a pesquisa contribuiu para uma maior compreensão acerca da importância do projeto social esportivo para a vida dos alunos e consequentemente para a sociedade, bem como poderá referenciar novas reflexões sobre a temática.