Medicina Veterinária (Sede)
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Resultados da Pesquisa
Item Principais bases terapêuticas encontradas no mercado pet de vermífugos e o estilo de prescrição pelos clínicos veterinários atuantes na cidade do Recife - uma visão de mercado(2019-07-18) Melo, Wyrlla Bernardo Alves de; Lima, Evilda Rodrigues de; http://lattes.cnpq.br/8218445325520629; http://lattes.cnpq.br/8096613280601688Nos últimos anos tem-se verificado um aumento na população de cães e gatos, levando-os a conviver mais juntamente com todas as pessoas que compõe esse ciclo. A metodologia utilizada nesse trabalho teve como intuito conhecer a dinâmica de atividades da promotoria técnica do Laboratório Biovet Vaxxinova, aliado às atividades da Distribuidora Massapê e traçar o perfil de prescrição de vermífugos por profissionais que atuam como clínicos veterinários na Região Metropolitana do Recife. Neste período, foi possível também aplicar 50 questionários com profissionais que atuam como clínicos veterinários na cidade do Recife, objetivando traçar o perfil de prescrição de vermífugos para pets deste segmento. Os veterinários convidados e que se dispuseram a participar, foram esclarecidos quanto as possíveis dúvidas em relação às questões e objetivo da pesquisa, facultando-lhes o direito de participar ou não, bem como de desistir em qualquer fase da pesquisa e tiveram por assegurado seu anonimato nos resultados. Com os resultados obtidos através dos questionários, foi possível perceber que a maior parte dos clínicos veterinários entrevistados afirmam que costumam revisar os protocolos e condutas pré-estabelecidas com frequência; diante do presente estudo, pode-se considerar que a prescrição de vermífugos foi unânime, dos entrevistados, mais de 85% afirmam prescrever vermífugos para prevenção e tratamento; a frequência de prescrição de vermífugos, em estabelecimentos veterinário da cidade do Recife, pode ser considerada ótima; foi possível perceber que os veterinários na hora da prescrição, optam por um vermífugo mais completo; a possibilidade de ter usado e gostado do resultado do produto é a principal motivação dos entrevistados para recomendar uma marca específica; entre as ações de promoções de vendas, 48% dos entrevistados afirmaram que suporte técnico e parceria é a escolha que mais os agrada. Baseado nos resultados aqui apresentados, conclui-se que os laboratórios e distribuidores devem investir em ações que permitam ao veterinário ter maior conhecimento sobre a medicação, qual sua diferença em relação aos concorrentes, disponibilizar amostras fidelizando assim, a medicação nos protocolos do veterinário.
