Medicina Veterinária (Sede)
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TAE - Trabalho Apresentado em Evento
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
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Item A importância do marketing na atuação da Medicina Veterinária(2021-03-04) Melo, Hadassa Bezerra de; Ceolin, Alessandra Carla; http://lattes.cnpq.br/7810633996702948; http://lattes.cnpq.br/4529184571338859O médico veterinário é um profissional que pode atuar em diversas áreas, e na indústria pet há diversas maneiras em que o mesmo pode trabalhar, seja como gestor técnico ou comercial. Este trabalho visa destacar a atuação do médico veterinário nesse segmento destacando o papel importante que este profissional exerce sobre a indústria. O presente trabalho retrata atividades feitas na Multivet Distribuidora durante o período de 01 de dezembro de 2020 à 26 de fevereiro de 2021, onde, durante este período, foi feito um trabalho de promotoria de vendas em diversos estabelecimentos que possuíam parceria. A promotoria era focada na venda de produtos de uma grande empresa da área de medicamentos veterinários. Eram abordados os clientes finais e oferecidos os produtos através de folders e panfletos, destacando sua importância na saúde animal. Foi feita uma pesquisa analisando os dados obtidos durante a promotoria, a fim de observar o tipo de estabelecimento que obtinha maior retorno de vendas, quais os desafios enfrentados durante o trabalho e como promover estratégias de marketing para que ocorra melhoria deste serviço, visando o aumento das vendas e a fidelização dos clientes. Ao término do trabalho pôde-se observar o perfil de estabelecimento onde a promotoria de vendas obtém melhores resultados, bem como, consolidar a importância que um profissional da área veterinária exerce em contato direto com o consumidor final dos produtos, além de ser de suma importância também a aplicação do marketing junto ao conhecimento técnico em veterinária.Item Estudo do comportamento e perfil do consumidor de Petshop X em Pernambuco: perfil do consumidor(2021-08-04) Silva, Marcelo Honorato da; Ceolin, Alessandra Carla; http://lattes.cnpq.br/7810633996702948; http://lattes.cnpq.br/1206428457088423Objetivou-se com este relato de caso definir e entender o perfil dos consumidores e seus hábitos de compra em uma grande rede de Petshops de Recife, em Pernambuco. O mercado pet é um dos segmentos que mais crescem no mundo, tendo o Brasil como segundo maior mercado global e ultrapassando no ano de 2020 a marca de US $230 bilhões de faturamento no ano. Definir tanto o perfil dos consumidores, sua lealdade com o estabelecimento e o seu comportamento de compra é primordial nos dias atuais, devido ao grande número de concorrentes e tendo como objetivo a fidelização dos mesmos. Levando em consideração o Marketing de Relacionamento, essa pesquisa abordou e elaborou questionários investigativos, aplicados aos clientes, sendo o estudo de natureza descritiva e exploratória. Foi identificado que o perfil/comportamento do consumidor é definido por famílias geralmente com filhos, com bom poder aquisitivo, bastante informados, com boa escolaridade, cada vez mais exigentes dentre outros. Priorizam o bom atendimento, porém o preço ainda é um fator importante. Procuram cada vez mais promoções e descontos, uma boa estrutura de loja entre outros. Com isso, foram definidas ações de marketing mais assertivas e voltadas para o público específico da empresa, ajudando na criação de ferramentas de fidelização e melhoria nos resultados finais.
