Bacharelado em Administração (UAST)

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TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

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    Percepção e grau de satisfação dos clientes de uma empresa de climatização em Serra Talhada-PE.
    (2022-10-13) Teles, Danilo Granja de Souza; Farias, Ana Paula da Silva; http://lattes.cnpq.br/9195858306109701
    O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar a satisfação dos clientes da RefrigelarST e identificar as principais características com relação a qualidade em serviços. Além da preocupação com definições relativas à satisfação de clientes, fez-se um embasamento teórico sobre usabilidade, já que, o principal produtos comercializados pela empresa são seus serviços, e assim, considerou-se importante levantar a percepção dos clientes, em função desse sistema específico.Os procedimentos metodológicos neste estudo foram de abordagem quantitativa, e para viabilizá-lo foram adotadas a pesquisa bibliográfica e (descritiva e/ou exploratória), tendo como instrumentalização a aplicação de questionárioque foi aplicado aos clientes da empresa. Os dados foram coletados durante o mês de abril de 2022. Os resultados indicam uma amostra formada preponderantemente por pessoas de renda elevada e com satisfação geral extremamente elevada.
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    O ciclo de serviços de uma escola técnica localizada no sertão do Pajeú
    (2022-10-13) Silva, Kamila Grasiele Nascimento; Farias, Ana Paula da Silva; http://lattes.cnpq.br/9195858306109701
    O ciclo de serviços funciona como uma ferramenta gerencial que ajuda as organizações a acompanhar processos intangíveis e voláteis, assim como os critérios que o cliente utiliza para avaliar os serviços prestados. Esta pesquisa teve como objetivo construir o ciclo de serviço de uma escola de cursos técnicos e mapear os pontos críticos dos processos que podem influenciar a satisfação do cliente considerando as cinco dimensões da qualidade propostas por Zeithaml e Bitner (2003). É um estudo de natureza exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa do problema e tem o estudo de caso como método. Em termos de resultados, identificou-se que o ciclo de serviços da escola apresenta como pontos críticos as atividades de prospecção dos alunos, de atendimento pedagógico e de fornecimento do material didático.
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    Pesquisa de satisfação de clientes em uma loja de roupas femininas
    (2022-10-03) Barreto, Annelisa Mendes; Bilar, Alexsandro Bezerra Correia; http://lattes.cnpq.br/4369592935630639
    Com o avanço tecnológico, percebe-se o aumento da concorrência, e para que as empresas consigam se manter no mercado, é fundamental identificar seu público-alvo e entender as exigências e desejos de seus clientes, para retê-los, e serem referência sobre seus concorrentes, seguindo estratégias de marketing para obter a satisfação de seus consumidores. Este artigo teve como objetivo geral identificar o perfil e o grau de satisfação dos clientes de uma loja de roupas femininas na cidade de Tavares/PB. E como específicos: levantar o perfil dos clientes da loja, mensurar o grau de satisfação destes e propor melhorias para aumentar a visibilidade do negócio e o nível de satisfação dos clientes. Aplicou-se um questionário através de um formulário digital baseado no método Customer Satisfaction Score – CSAT com escala Likert. Quanto aos fins, tratou-se de uma pesquisa exploratória e descritiva e quantos aos meios, um estudo de caso com abordagem qualitativa. Evidenciou-se a importância da realização periódica de pesquisa de satisfação dos clientes nas empresas, pois é uma prática utilizada para identificar se a organização está no caminho certo, seguindo as estratégias para manter os consumidores fiéis à marca, e corrigir possíveis falhas que estejam gerando insatisfação. O grau de satisfação dos consumidores dos produtos da organização em estudo foi considerado muito elevado e sua estratégia de atendimento, eficaz