Bacharelado em Administração (UAST)
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Item Processo de comercialização nas feiras de produtos convencionais e orgânicos em Afogados da Ingazeira – PE(2022-09-28) Santana Junior, Luciano de Moura; Melo, Paulo Thiago Nunes Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/2786487491698072O objetivo desse trabalho é comparar a comercialização na feira de produtos orgânicos com a feira de produtos convencionais no município de Afogados da Ingazeira – PE. O aumento da renda real do brasileiro até o ano de 2014 possibilitou um maior consumo de alimentos de valor agregado. Os consumidores desses produtos estão mais exigentes. A sustentabilidade socioambiental é um grande desafio, com isso é de extrema importância desenvolver um modelo de gestão de marketing. Apesar de ter um custo de produção relativamente mais baixo, alimentos orgânicos chegam à mesa do consumidor com um preço maior, devido às exigências e certificações dos selos desses produtos. O presente estudo se caracteriza por utilizar uma abordagem qualitativa, realizando um estudo comparativo entre as feiras de produtos orgânicos e de convencionais em Afogados da Ingazeira. Quanto à origem dos produtos, nota-se que os produtos convencionais vêm da região do Vale do São Francisco, enquanto os produtos orgânicos são produzidos na zona rural de Afogados da Ingazeira. Os clientes de produtos convencionais preferem produtos mais baratos, enquanto os de orgânicos preferem produtos mais saudáveis. Quanto aos preços aplicados, os clientes de produtos convencionais são mais econômicos, enquanto os de orgânicos são mais exigentes e não se preocupam com o preço, mas sim com a qualidade. Os clientes podem ser influenciados por fatores como preferências de produtos, preços aplicados, atendimento, barganha e fidelização. Na feira de produtos convencionais, os consumidores preferem economizar e ainda podem barganhar com os feirantes.