TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAEADTec)
URI permanente para esta coleçãohttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2890
Navegar
1 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Ensino híbrido e as experiências pedagógicas com tecnologias digitais(2022-01-19) Silva, Elaine Priscila da; Calado, Ednara Félix Nunes; http://lattes.cnpq.br/2307543001407309; http://lattes.cnpq.br/5351455921782614Este artigo é resultado de uma pesquisa que consiste em uma revisão sistemática, com base nos estudos sobre o ensino híbrido e o uso das tecnologias digitais. O estudo objetiva compreender experiências pedagógicas com tecnologias digitais na educação a partir do modelo de ensino híbrido proposto como alternativa para o período após findar a pandemia e suas implicações conceituais. A metodologia trata-se de uma revisão integrativa de carácter qualitativo, na qual observamos na literatura os conhecimentos acerca da temática dos últimos dois anos (2020 e 2021), a partir da base de dados SCIELO (Scientific Electronic Library Online) e a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Os achados principais apontam que toda essa crise despertou certas mudanças que possibilitaram novas propostas para a rotina com os estudantes, onde o ambiente escolar passou a ter a colaboração da família. A tecnologia possibilitou que fossem oferecidos conteúdos de uma forma mais participativa, usando de criatividade, estratégias e ferramentas que colaboraram para que a convivência fosse mais harmônica.
