03.1 - Graduação (UAST)
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Item Fatores de influência na compra de produtos em mídias digitais(2021-03-05) Oliveira, Ana Clara Rodrigues de; Carneiro, Jailson Santana; http://lattes.cnpq.br/0403978206266328As organizações estão inseridas em um cenário altamente competitivo, exigindo que busquem cada vez mais estratégias que as mantenham ativas no mercado. Com o avanço da era digital, as mídias sociais transformaram o comportamento do consumidor em relação às marcas, suas exigências passaram a ser mais altas devido ao fácil acesso à informação fornecido pelas mesmas e por outros atores. O presente artigo propôs um estudo acerca dos fatores de influência na compra de produtos em mídias digitais. Um questionário com os construtos Decisão de Compra, Comunicação nas mídias sociais pelas empresas, Influenciadores digitais e Boca a Boca Eletrônico, além de questões sociais e demográficas, foi aplicado junto a 123 respondentes. Os resultados sinalizam para médias e medianas altas para o construto Boca a boca eletrônico, algo confirmado na análise de regressão, na qual essa influência foi significativa sobre a Decisão de compraItem Siliga: plataforma digital para gerenciamento de produtos e empresas: um protótipo para o desenvolvimento da aplicação(2020-11-03) Nunes, Vaniedson Carlos Pereira; Albuquerque, Héldon José Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3563291777221100 Endereço; http://lattes.cnpq.br/2257606041347298O Marketing Digital é uma das formas de maior propagação e impulso de produtos e serviços na internet, visando o fator tempo de acesso, na qual as pessoas se atentam as mídias e meios de propagação digital. Na cidade de Serra Talhada o Marketing Tradicional, que consiste em mídias Offline, ainda persiste pelo simples fator de não haver impulso e plataformas que possibilitem as empresas adentrarem e promover seus bens e serviços, as mídias sociais existentes não fomentam o mercado local, por questão de não ter pessoas capacitadas para impulsionar as empresas, sendo usada por poucos. A proposta da plataforma Digital SiLiga é agregar as empresas da cidade uma multiplataforma Web e Mobile do tipo guia comercial, para possibilitar uma maior visibilidade de seus clientes às promoções das organizações locais, além de promover a integração com as mídias sociais disparando no Instagram e Facebook as postagens a serem feitas na plataforma. Assim, o objetivo deste trabalho consiste em criar uma proposta de arquitetura de projeto para a implementação de uma multiplataforma do tipo guia comercial para gerenciamento de empresas e produtos. Para a construção da solução, será utilizado uma proposta de arquitetura de projeto, apresentando nesta arquitetura técnicas de engenharia de software produzindo um documento para implementação da multiplataforma proposta, sendo utilizado o levantamento de requisitos, a diagramação que consiste em: Diagrama de caso de uso, diagrama de classe, diagrama de sequência, diagrama de entidade relacionamento e por fim, será apresentado a prototipagem das tela do sistema. A multiplataforma possibilitara as empresas criarem sua própria pagina online, facilitando a comunicação com seus clientes e dispondo da opção de colocar produtos e serviços que podem ser resgatados por seus consumidores através de cupons de descontos ofertados pelas empresas. A empresa também podem colocar seus dados pessoas em sua pagina como telefone, e-mail e endereço, podendo personalizar com cores e detalhes a sua escolha. O cliente terá acesso as paginas de cada empresa na plataforma proposta neste trabalho e também acessos aos produtos direto pela barra de classificação disponível, sendo o mesmo direcionado para pagina da empresa caso queira adquirir o produto.
