03.1 - Graduação (UAST)

URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2926

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Acompanhamento das atividades de fabricação de ração na empresa Cedan Rações em Serra Talhada
    (2019) Cruz, Lucas Alves da; Ribeiro, Valéria Louro; http://lattes.cnpq.br/2677739330576168; http://lattes.cnpq.br/0520024249810427
    Objetivou-se acompanhar o processo de fabricação de ração na empresa CEDAN Rações em Serra Talhada. Durante o estágio, acompanhou-se todos os seguimentos do processo de fabricação de ração, desde a chegada da matéria prima até a expedição do produto final, além da aplicação das Boas Práticas de Fabricação (BPF). Foi acompanhada as diferentes linhas de produção dos diferentes tipos de ingredientes utilizados nas rações. No setor de embalagens, os produtos são embalados em sacos de 200 e 500g, e de 10 e 30 kg. São transportados sobre estrados e posteriormente levados para as estantes de estocagem sendo devidamente identificados, ficando alocados espera de ser expedido. Foi observado na prática à importância da cooperação e dos princípios da humildade, respeito, dedicação e companheirismo, bem como do atendimento as normas e leis estabelecidas em órgãos fiscalizatórios. Portanto, tendo em vista o complexo sistema, é importante considerar que a empresa precisa se adequar as normas para que possa se tornar uma empresa competitiva no mercado.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Níveis de serviço pós-venda e a satisfação do consumidor: caso de uma loja agropecuária
    (2019) Cruz, Lucas Alves da; Rocha Júnior, Cláudio Jorge Gomes da; http://lattes.cnpq.br/5767471085192721; http://lattes.cnpq.br/0520024249810427
    Este trabalho teve como objetivo descrever os serviços pós-venda de uma loja agropecuária e a satisfação dos clientes com os serviços prestados pela empresa. Quanto à metodologia, foi realizada uma pesquisa sobre a satisfação dos consumidores com os serviços de uma loja agropecuária, localizada em São José do Belmonte-PE, atuante no ramo da agricultura, e que comercializa desde insumos que são aliados à prestação de serviços. Para a pesquisa, foi realizado um estudo de caso durante o período da pesquisa de campo, entre os dias 22/04/2019 a 10/05/2019, no qual foram analisadas de forma qualitativa as relações de vendas e prestação de serviços, tendo como base um estudo sobre os elementos de transação e pós-transação empregados pela empresa e a verificação da confiabilidade do consumidor em relação aos insumos e serviços prestados. Para esse estudo, a coleta de dados foi realizada com os consumidores e funcionários da loja, por meio do uso de formulários, sendo um para cada grupo. A pesquisa ocorreu em um universo de 200 clientes, que é o número médio mensal de diferentes clientes da loja. Durante esse período, foi apresentado um formulário para 20 clientes da loja, referente a 10% dos clientes. Quanto a loja foi entrevistado um vendedor. Durante a pesquisa observou-se o impacto que a boa comunicação entre vendedor e consumidor, bem como uma eficiência na prestação de serviços - tendo como objetivo a satisfação do cliente e por serem atendidos e acompanhados por pessoal qualificado tecnicamente e de boa índole - tem um forte poder sobre a representatividade da empresa perante o mercado local. Para a realização de uma pesquisa mais ampla é importante o estudo tanto da empresa entrevistada como de todas as suas concorrentes com base em informações de seus proprietários e não somente dos vendedores.