02.1 - Graduação (UAEADTec)
URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2877
Navegar
1 resultados
Resultados da Pesquisa
Item O gênero histórias em quadrinhos como recurso na aula de língua portuguesa(2019) Medeiros, Heloisa Karla Guilherme de; Santos, Sulanita Bandeira da Cruz; http://lattes.cnpq.br/9012661375569097; http://lattes.cnpq.br/6811800497475912O presente artigo se configura como um relato de experiência, cujo objetivo é promover uma reflexão sobre a utilização das Histórias em Quadrinhos (HQs) como recurso na aula de Língua Portuguesa, visando o estudo da linguagem verbal e não verbal e o estímulo à leitura. Para isso, foi usado como recurso metodológico a aplicação de uma oficina numa turma do 6º ano da Educação de Jovens e Adultos. A oficina incluiu a leitura e a interpretação de uma história em quadrinho e uma abordagem voltada para as características desse gênero, além de orientações para a sua elaboração. Percebemos que a leitura desse gênero facilitou a abordagem e a compreensão quanto ao estudo da linguagem verbal e não verbal e proporcionou motivação para a produção textual do gênero em questão.
