02.1 - Graduação (UAEADTec)
URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2877
Navegar
1 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Estudo bibliográfico sobre as contribuições no ensino das Artes Visuais para crianças autistas(2023-12-21T03:00:00Z) Albuquerque, Kétima de Freitas; Barros, Lilian Débora de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/2102439803472317O presente estudo tem como objetivo apresentar de que maneira as aulas de artes podem contribuir para o aluno com Transtorno de Espectro Autista a interagir com o meio social, como é importante no desenvolvimento da criança. O ensino de artes, logo no início da formação é importante, pois é a fase em que a criança, já consegue assimilar e ter um domínio do que está praticando, conseguindo compreender o que está sendo visto, por isso, é necessárias estratégias de ensino. A educação inclusiva é um direito que pressupõe a valorização das diferenças, onde, já foram criadas várias leis, para contribuir com a inclusão de alunos com deficiência em sala de aula, no ensino regular, leis que estão se reformulando e que precisam de fiscalizações para serem cumpridas, a maioria das escolas são repletas de barreiras, além da maioria delas não possuir estrutura, também, tem a falta de profissionais capacitados para saber desenvolver atividades para aluno com alguma necessidade específica, podendo incluí-lo nas atividades escolares.
