04. Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG)

URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2947


Os trabalhos que compõem as coleções desta comunidade pertencem à produção científica da antiga Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) da UFRPE entre os anos de 2018 e 2019.

Para ter acesso à produção acadêmica da Universidade Federal do Agreste Pernambucano (UFAPE) a partir de 2020 CLIQUE AQUI.

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Sistema de controle patrimonial
    (2017-03-22) Morais, Anderson Melo de; Silva, Fabiano Barbosa Mendes da; http://lattes.cnpq.br/4936474533283881; http://lattes.cnpq.br/4825772150496499
    Neste relatório é apresentado o SISCOMP - Sistema de Controle Patrimonial, um sistema de controle de almoxarifado, desenvolvido com base nas necessidades da Prefeitura Municipal de Garanhuns. O SISCOMP tem como principal objetivo oferecer aos usuários um ambiente onde poderão controlar de forma eficiente a entrada e saída de recursos patrimoniais do almoxarifado central, bem como acompanhar a alocação de todos os bens e equipamentos nos mais diversos setores da empresa. A plataforma visa agilizar e centralizar o controle patrimonial da Prefeitura Municipal de Garanhuns, permitindo a obtenção rápida e prática de informações referentes a um determinado bem ou equipamento através de sua etiqueta de identificação que encontra-se afixada em local visível em todos os equipamentos. Dentre os benefícios do sistema, destacam-se: praticidade, agilidade e segurança. A aplicação foi implementada na linguagem Java juntamente com Hibernate e MySQL. Além disso, técnicas de Engenharia de Software e de Banco de Dados e uma ferramenta de controle de versão foram utilizadas para um melhor desenvolvimento do projeto. Durante o processo de modelagem, conversas com os servidores do almoxarifado central possibilitaram a criação de requisitos, que atenderiam às necessidades dos mesmos. Foram realizados teste unitários que indicaram um bom funcionamento do sistema, juntamente com uma confiabilidade no quesito de segurança. Por fim, todos os requisitos propostos foram atendidos e o sistema encontra-se em fase de implementação, aguardando apenas a resolução de questões burocráticas.