Licenciatura em Ciências Biológicas (Sede)

URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/18


Siglas das Coleções:

APP - Artigo Publicado em Periódico
TAE - Trabalho Apresentado em Evento
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O estado da arte na formação continuada de professores de Biologia: uma análise de periódicos
    (2022-10-06T03:00:00Z) Goes, Matheus Soares; Araújo, Monica Lopes Folena; http://lattes.cnpq.br/7902118982606429; http://lattes.cnpq.br/0508345986344463
    A formação continuada de professores constitui-se um direito está em grande foco na atualidade graças às mudanças recentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a implementação do Novo Ensino Médio. Tais mudanças trazem consigo este modelo necessário de formação de professores e, neste cenário, vislumbramos a relevância e pertinência em pesquisar sobre a formação continuada de professores de Biologia. O objetivo geral da pesquisa foi analisar de que modo a formação continuada de professores de Biologia vem sendo abordada por pesquisadores da área. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa do tipo estado da arte utilizando-se de periódicos da área de ensino de ciências em um recorte espacial de cinco anos. Os resultados desvelaram apenas cinco artigos que foram organizados em categorias seguindo-se orientações do método de análise do conteúdo.