Bacharelado em Sistemas de Informação (Sede)
URI permanente desta comunidadehttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/12
Siglas das Coleções:
APP - Artigo Publicado em Periódico
TAE - Trabalho Apresentado em Evento
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
Navegar
1 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Implementação WebGIS para análise de mercado e processo de compra e venda(2020-11-05T03:00:00Z) Alves, Allan do Amaral; Gouveia, Roberta Macêdo Marques; Batista, Maria da Conceição Moraes; http://lattes.cnpq.br/8167265341219263; http://lattes.cnpq.br/2024317361355224; http://lattes.cnpq.br/8469386114225610Com a crescente utilização de plataformas para comércio eletrônico no país e as diversas crises econômicas afetando o número de vendas dos estabelecimentos desde 2014, pequenas e grandes companhias do varejo se vêem com a necessidade de realizar uma análise cada vez mais cuidadosa do ambiente em que estão inseridas, a fim de identificar os potenciais compradores de seus produtos em perfil, localização geográfica e outros atributos para otimizar o direcionamento dos seus serviços, prevendo as possíveis alterações de demanda e obtendo um menor risco perante os investimentos realizados. Com o acompanhamento de softwares mais avançados e a tecnologia atual, sistemas de informação geográfica se tornaram aliados para o estudo de grandes bases de dados, gerando resultados que auxiliam a tomada de decisão destas empresas. Este trabalho tem por objetivo implementar uma aplicação WEBGIS para análise de dados e resgate de significativas informações geográficas, utilizando algoritmo clustering para calcular e simular cenários de melhoria, identificar regiões com mais compradores e indicar as melhores localizações para venda de produtos classificados em diversos setores da região metropolitana do Recife através de dados existentes em notas fiscais eletrônicas.
