TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

URI permanente para esta coleçãohttps://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/2888

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Releituras no ensino fundamental: interfaces com contos de fadas
    (2018) Macêdo, Amanda Maria de; Oliveira, Izabel Cristina Barbosa de; http://lattes.cnpq.br/7346857570909084
    Nesse artigo propõe-se analisar a inferência do conto de fadas a Bela e a Fera e suas releituras para o processo de ensino aprendizagem no 6º ano do ensino fundamental. Sabemos o quanto os contos de fadas encantam as pessoas do mundo inteiro, levando-as a um surreal de fantasias, imaginação e fascínio. Então buscamos realizar otrabalho, através da análise do conto a Bela e a Fera, do filme A fera(Beasty)que é uma releitura do conto citado,numa abordagem quantitativa com coleta de dados, observação da participação, interação,realização das atividades propostas e produções textuais para assim conhecer e analisar as contribuições do conto de fadas a Bela e a Feraparao processo de ensino aprendizagem, releituras, fantasias e valores no 6º anode uma escola pública do município de Pesqueira. A pesquisa iniciou-se por autores e pesquisas, que abordassem o tema de forma significativa para o projeto.Os resultados foram analisados e seus dados foram interpretados com base em uma fundamentação teórica sólida com o desígnio de elucidar o problema pesquisado.