Navegando por Assunto "Lojas de produtos para animais"
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Item A importância do marketing na atuação da Medicina Veterinária(2021-03-04) Melo, Hadassa Bezerra de; Ceolin, Alessandra Carla; http://lattes.cnpq.br/7810633996702948; http://lattes.cnpq.br/4529184571338859O médico veterinário é um profissional que pode atuar em diversas áreas, e na indústria pet há diversas maneiras em que o mesmo pode trabalhar, seja como gestor técnico ou comercial. Este trabalho visa destacar a atuação do médico veterinário nesse segmento destacando o papel importante que este profissional exerce sobre a indústria. O presente trabalho retrata atividades feitas na Multivet Distribuidora durante o período de 01 de dezembro de 2020 à 26 de fevereiro de 2021, onde, durante este período, foi feito um trabalho de promotoria de vendas em diversos estabelecimentos que possuíam parceria. A promotoria era focada na venda de produtos de uma grande empresa da área de medicamentos veterinários. Eram abordados os clientes finais e oferecidos os produtos através de folders e panfletos, destacando sua importância na saúde animal. Foi feita uma pesquisa analisando os dados obtidos durante a promotoria, a fim de observar o tipo de estabelecimento que obtinha maior retorno de vendas, quais os desafios enfrentados durante o trabalho e como promover estratégias de marketing para que ocorra melhoria deste serviço, visando o aumento das vendas e a fidelização dos clientes. Ao término do trabalho pôde-se observar o perfil de estabelecimento onde a promotoria de vendas obtém melhores resultados, bem como, consolidar a importância que um profissional da área veterinária exerce em contato direto com o consumidor final dos produtos, além de ser de suma importância também a aplicação do marketing junto ao conhecimento técnico em veterinária.Item A influência do médico veterinário como propagandista na aceitação de produtos inovadores no mercado veterinário: relato de experiência profissional(2025-03-21) Cysneiros, Bárbara Costa; Souza, Daniela Maria Bastos de; http://lattes.cnpq.br/4856221548369438; http://lattes.cnpq.br/4197541436995407O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) representa uma etapa fundamental para a conclusão do curso de Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), proporcionando ao estudante a oportunidade de se aprofundar na área de interesse. Este relatório descreve as atividades desenvolvidas durante o ESO na área comercial veterinária, realizado na Vetec Distribuidora, localizada em Recife-PE, especializada na distribuição de produtos veterinários. Durante o estágio, as atividades desempenhadas envolveram o desenvolvimento comercial sobre os produtos do laboratório Organnact. O relatório também discute a influência do médico veterinário como propagandista na aceitação de produtos inovadores no mercado veterinário, destacando a importância do suporte técnico na educação e capacitação de veterinários, lojistas e balconistas. Os resultados obtidos demonstram que a estratégia de propaganda técnica desempenha um papel crucial na inserção e adoção de novas soluções terapêuticas.Item Análise do comportamento de compra de rações dos proprietários de cães da Zona Norte do Recife-PE(2018-08-15) Ribeiro, Lucas Sales; Soares, Luciana Felizardo Pereira; http://lattes.cnpq.br/4071178363761831; http://lattes.cnpq.br/5997449933103860O segmento Pet Food é o que mais representa o mercado pet no Brasil, disponibilizando para o consumidor uma grande variedade de marcas e tipos de rações. Objetivou-se com esta pesquisa,identificar quais aspectos são importantesna escolha da ração eanalisar a capacidade de interpretação dos rótulos desses produtos. Foram entrevistadas 60 pessoas, todas com idade a partir de 18 anos e proprietárias de pelo menos 1 (um) cão.Os dados obtidos pela aplicação de questionários semiestruturados, foram tabulados e analisados de forma descritiva por frequência com o auxílio do software Microsoft Office Excel® 2013.Concluiu-se que,independentemente do perfil socioeconômico dos entrevistados da Zona Norte do Recife, todos apresentaram o hábito de comprar rações com o objetivo de oferecer o melhor alimento para o seu cão. Porém, existe uma carência de conhecimentos técnicos por parte da nutrição animal e dificuldades na interpretação de informações importantes para atingir este objetivo.Item Análise mercadológica da piscicultura ornamental em Camaragibe(2019-01-01) Costa, Anderson Cristiano Ferreira; Porto Neto, Fernando de Figueiredo; http://lattes.cnpq.br/1475750525654086; http://lattes.cnpq.br/3708648078406018A criação de peixe ornamental tem importantes funções, como: finalidade recreativa uma vez que aquários podem ser colocados em diversos locais, social visto que gera emprego em diversas escalas e econômica, pois movimenta anualmente milhões de dólares ao redor do mundo, incluindo na cidade de Camaragibe que faz parte da Região Metropolitana do Recife. Assim, saber como funciona a demanda e a oferta desses animais nesse município é imprescindível para que tanto vendedores, quanto compradores tomem decisões mais assertivas sobre quais espécies escolher. Por isso, objetivou-se estudar o mercado de peixes ornamentais em Camaragibe. Para isso, foi elaborado um questionário verificando se há intenção de criação de peixes ornamentais pela população camaragibense, bem como quais devem ser as características desses peixes para que a compra seja efetuada ou não. Paralelamente, estudou-se o mercado de oferta desses organismos aquáticos, através de questionários pré-estruturados, onde percebeu-se a relevância de um investimento em marketing e desenvolvimento de técnicas do setor.Item Avaliação da associação dos fármacos Tiletamina, Zolazepam, Butorfanol e Dexmedetomidina como protocolo de anestesia dissociativa em felina hígida submetida a ovariohisterectomia – relato de caso(2019-12-13) Oliveira, Vitória Maria Alves de; Tenório, Ana Paula Monteiro; http://lattes.cnpq.br/1785548386077618; http://lattes.cnpq.br/2957848919905343O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) em Medicina Veterinária, foi realizado na área comercial, na empresa Amoedo Distribuidora, situada na Imbiribeira, Recife/PE, no período de 12 de agosto a 27 de novembro de 2019, de segunda à sexta-feira, com carga horária de 8 horas diárias, perfazendo um total de 420 horas. No estágio foi vivenciado, durante o período vigente, as atividades de visitas técnicas, rotinas de promoção técnica, rotinas comerciais, rotinas gerenciais, interação com o consumidor final sobre a importância e o cuidado animal, promoção de eventos e treinamentos, e acompanhado da atribuição de um responsável técnico por um estabelecimento de produtos veterinários. Durante a visita de promotoria técnica à Clínica Veterinária Animania, situada no bairro da Torre, Recife, Pernambuco, foi acompanhado a demonstração do protocolo anestésico dissociativo, composto pela associação de quatro fármacos diferentes em uma gata hígida submetida ao procedimento cirúrgico de ovariohisterectomia. A gata foi monitorada e avaliada quanto ao relaxamento muscular, analgesia e tempo de recuperação anestésica promovido pelo protocolo anestésico dissociativo por meio da observação dos parâmetros fisiológicos, sendo satisfatória a resposta apresentada pelo animal.Item Empreendedorismo e marketing para médicos veterinários inseridos no comércio on-line(2019-07-09) Melo, Deborah Ribeiro de; Oliveira, Andrea Alice da Fonseca; http://lattes.cnpq.br/2519790342576901Objetivou-se com este trabalho contextualizar e fornecer informações sobre empreendedorismo e marketing para médicos veterinários, focando principalmente nas ações voltadas para o comércio on-line de produtos e serviços. O segmento pet é um mercado em crescimento constante, e com o avanço das tecnologias e das ferramentas da internet, existe uma necessidade de aproveitamento das oportunidades de negócio geradas por estas. Foram evidenciadas as etapas para criação de uma loja on-line, e estratégias de marketing de bom custo benefício para este tipo de comércio e serviços. Deste modo, o Médico Veterinário pode desenvolver mais habilidades para criar o seu próprio negócio, e aumentar as chances de obter sucesso profissional. O presente trabalho foi realizado como exigência do estágio supervisionado obrigatório (ESO), realizado durante o período compreendido entre 13 de Março a 26 de Junho de 2019, totalizando carga horária de 420 horasItem Estudo do comportamento e perfil do consumidor de Petshop X em Pernambuco: perfil do consumidor(2021-08-04) Silva, Marcelo Honorato da; Ceolin, Alessandra Carla; http://lattes.cnpq.br/7810633996702948; http://lattes.cnpq.br/1206428457088423Objetivou-se com este relato de caso definir e entender o perfil dos consumidores e seus hábitos de compra em uma grande rede de Petshops de Recife, em Pernambuco. O mercado pet é um dos segmentos que mais crescem no mundo, tendo o Brasil como segundo maior mercado global e ultrapassando no ano de 2020 a marca de US $230 bilhões de faturamento no ano. Definir tanto o perfil dos consumidores, sua lealdade com o estabelecimento e o seu comportamento de compra é primordial nos dias atuais, devido ao grande número de concorrentes e tendo como objetivo a fidelização dos mesmos. Levando em consideração o Marketing de Relacionamento, essa pesquisa abordou e elaborou questionários investigativos, aplicados aos clientes, sendo o estudo de natureza descritiva e exploratória. Foi identificado que o perfil/comportamento do consumidor é definido por famílias geralmente com filhos, com bom poder aquisitivo, bastante informados, com boa escolaridade, cada vez mais exigentes dentre outros. Priorizam o bom atendimento, porém o preço ainda é um fator importante. Procuram cada vez mais promoções e descontos, uma boa estrutura de loja entre outros. Com isso, foram definidas ações de marketing mais assertivas e voltadas para o público específico da empresa, ajudando na criação de ferramentas de fidelização e melhoria nos resultados finais.Item Marketing digital: um estudo de caso em uma loja de animais na cidade do Recife/PE(2023-04-28) Lima, Ana Carla Almeida Carneiro de; Ceolin, Alessandra Carla; http://lattes.cnpq.br/7810633996702948; http://lattes.cnpq.br/1612563731424027Este estudo teve como objetivo demonstrar a importância de uma estratégia de marketing digital consistente para as empresas, especialmente para as que operam no setor que trabalha com animais de estimação. A fundamentação teórica discutiu as principais ferramentas, especificamente a técnica dos 8ps e mídias sociais, e como elas podem ser aplicadas para gerar valor para o cliente e aumentar a competitividade da empresa. Para coletar dados, foi realizada uma entrevista com um gerente de marketing de uma loja de animais (pet shop) em Recife, que revelou a importância de uma gestão especializada em marketing digital para obter resultados efetivos. Os resultados sugerem que um marketing digital eficaz é um fator crucial para o sucesso da empresa, porém, é necessário ir além de uma simples presença nas mídias sociais. Além disso, a criação de valor para o cliente é fundamental para o sucesso da empresa e pode ser alcançada por meio de um serviço final entregue de maneira consistente e diferenciada. As limitações deste estudo incluem o fato de que apenas uma entrevista foi realizada e, portanto, os resultados não podem ser generalizados. Sugere-se a realização de estudos futuros para entender melhor as expectativas do cliente e a efetividade das estratégias de marketing digital. É importante filtrar e tratar as informações coletadas nas redes sociais para entender as percepções dos clientes e melhorar a interação com eles. Em suma, este estudo conclui que uma estratégia de marketing digital bem planejada e executada pode ser um diferencial competitivo para as empresas do setor pet, desde que seja focada na criação de valor para o cliente e na entrega de um serviço de alta qualidade.
