Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Sistemas de informação de escritório"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Automatização de rotinas nos sistemas de informação jurídicos
    (2021-04-05) Nogueira, Endrick Eduardo da Silva; Lima, Felipe de Brito; http://lattes.cnpq.br/0144075272556954
    A partir da formação das indústrias até os dias atuais ocorreu uma grande evolução da maneira de trabalhar no dia-a-dia, e na área do Direito essa maneira tem obtido grande influência que parte da tecnologia em forma de ferramenta de auxílio para que os profissionais e empresas do setor possam exercer sua função de maneira mais proveitosa e ágil, sem deixar de lado a qualidade do serviço prestado. Assim, através dos anos a tecnologia vem mostrando sua importância para a área jurídica oferecendo ferramentas que permitem aos profissionais aperfeiçoar o desempenho diário em função a demanda. Diante disso esta pesquisa tem como objetivo identificar os impactos de uso de um sistema de informação jurídico com rotinas automatizadas em um escritório de advocacia, a partir de uma discussão da utilização desse tipo de sistema. O procedimento metodológico adotado consistiu na realização de entrevista com profissionais envolvidos em seu uso, onde foram selecionados profissionais de cargos diferentes com o intuito de obter respostas baseadas em diferentes perspectivas, que por sua vez são construídos com base no perfil dos usuários em questão. Os resultados da entrevista exibiram que para os profissionais o sistema e suas ferramentas eram novidade, e que o aprendizado e a adaptação foram vistos como um desafio, que com a utilização do sistema no dia-a-dia, foi vencido e benefícios consideráveis foram adquiridos. Dessa maneira, concluiu-se que a utilização do sistema impactou de maneira positiva no cotidiano do escritório, pois beneficiou em diversos aspetos os profissionais, permitindo-os aperfeiçoar seu desempenho diário.
  • Nenhuma Miniatura Disponível
    Item
    SIPACBot: uma ferramenta para otimizar os fluxos de processos acadêmicos
    (2024-02-29) Santiago, André Felipe Alves; Souza, Rodrigo de; Nogueira, Sidney de Carvalho; http://lattes.cnpq.br/9171224058305522; http://lattes.cnpq.br/3244120769640989
    Um desafio nas instituições acadêmicas é conseguir tratar a grande quantidade de processos eletrônicos existente com a pequena quantidade de servidores disponível. Este artigo introduz a ferramenta SIPACBot que automatiza as atividades de download e despacho de processos eletrônicos. A avaliação da ferramenta dentro do contexto da secretaria de um departamento acadêmico da UFRPE demonstrou uma redução significativa no tempo das tarefas, em comparação com a execução realizada de forma manual. Apesar de ser um protótipo, a ferramenta foi considerada de fácil utilização pelo participante da avaliação. Esses resultados destacam o potencial do SIPACBot para aumentar a agilidade dos processos acadêmicos.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão