Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Relações culturais"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O ensino de literatura e tecnologia na construção da poesia digital
    (2019-07-17) Santos, Maryelle Monique Nascimento Silva; Vila Nova, Júlio Cesar Fernandes; http://lattes.cnpq.br/6629242832192015; http://lattes.cnpq.br/3029064867293100
    Esta pesquisa analisa o conceito de poesia digital e sua interatividade com o leitor permitindo-lhe ser coautor da obra. Refletimos sobre a educação atual e sobre a influência da era digital no cotidiano dos alunos, com base em Piazzi (2015) e Freire (1996). Consideramos que o contato com a poesia digital pode favorecer o desenvolvimento das habilidades de leitura, nas perspectivas dos multiletramentos (Rojo, 2012). A metodologia incluiu a apresentação e análises de quatro poemas digitais: Fiat Lux de Sechi, Scalpoema de Joesér Alvarez, Nome e Diferente, ambos de Arnaldo Antunes, acompanhados de questionários que foram aplicados a turmas de ensino médio em instituições distintas para pesquisa de campo. O objetivo da pesquisa foi perceber se a ciberliteratura era familiar para os discentes e se isto facilitava a compreensão e o interesse pela obra literária. Como resultado, a pesquisa foi benéfica para conquistar o interesse dos estudantes pelo tema, já que a maioria desconhecia a poesia digital.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão