Navegando por Assunto "Gestão da qualidade total"
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Item Atividades práticas desenvolvidas para avaliação de bens no município de Jaboatão dos Guararapes/PE(2019-06) Caetano, Lucas Almeida da Silva; Almeida, Gledson Luiz Pontes de; http://lattes.cnpq.br/2328849810614673; http://lattes.cnpq.br/7868463524752063Item Benefícios do sistema de gestão integrado com base nas normativas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001(2022-09-29) Lima, Igor Raynan Nascimento de; Maria José da Silva Feitosa; http://lattes.cnpq.br/6887857776351323O presente estudo visa identificar os benefícios que as organizações podem alcançar com a implantação do sistema de gestão integrado com base nas normativas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001. Para tanto, foi realizada uma revisão sistemática de literatura de abordagem qualitativa e de caráter exploratório. Foram identificados os seguintes benefícios: Melhoria contínua dos processos, sistemas, produtos e serviços; Atendimento às necessidades das partes interessadas no negócio; Diferencial Competitivo no mercado; Melhora da imagem organizacional; Minimização dos impactos ambientais e acidentes de trabalho; Aumento da produtividade e lucratividade; Atendimento dos requisitos legais; Redução de custos e burocracia e maior agilidade nas tomadas de decisão. Para o desenvolvimento de novos trabalhos existe a oportunidade da realização de estudos de casos aplicados para verificar se os benefícios identificados na revisão sistemática de literatura são observados na prática ou se aparecem outros benefícios nas empresas.Item Desenvolvimento do sistema gestão integrado da Compesa(2020) Santos, Myckaella Joice Simone dos; Silva, Vicente de Paulo; http://lattes.cnpq.br/3590522665927472; http://lattes.cnpq.br/8605437664422681Item Gestão da qualidade de serviços de informação: uma discussão sobre as dificuldades de implementação no setor público(2022-10-11) Lima, Fagner Brito de; Cunha, Maximiliano Wanderley Carneiro da; http://lattes.cnpq.br/0105516187749549; http://lattes.cnpq.br/3715083725362109O objetivo deste trabalho é refletir sobre as características do processo de implementação da Gestão da Qualidade em Serviços de Informação e a sua aplicação no setor público brasileiro, bem como buscar contribuir para a base teórica existente sobre o tema, através da análise de fundamentos teóricos discutidos por estudiosos da área. Para tanto, buscamos as respostas para a seguinte pergunta: quais são as principais dificuldades enfrentadas pelas organizações do setor público para a implementação de uma Gestão de Qualidade em Serviços da Informação? É possível compreender que a implementação da gestão da qualidade em serviços da informação no setor público implica em uma grande mudança de crenças que permeiam as organizações há muito tempo. Apesar de todas as dificuldades encontradas através desse estudo acerca da implementação do modelo de gestão, entendemos que é necessário garantir que os Serviços de Informação operem com altos padrões de qualidade e ofereça aos seus clientes o suprimento de suas necessidades e a superação de suas expectativas. Concluímos, também, que os serviços de informação quando ligados ao setor público e encaixados no contexto social e econômico no qual estão inseridos, visto que os fatores internos e externos que envolvem organização representam tanto força como fraqueza à empresa, têm uma grande chance de ser implementado com sucesso na organização.Item Trabalho de conclusão de residência (TCR): relatório descritivo das atividades: Sistema de gestão de qualidade em laboratórios de ensino e pesquisa(2022-02-21) Rodrigues, Davi dos Santos; Maia, Rita de Cássia Carvalho; http://lattes.cnpq.br/2624582592628384; http://lattes.cnpq.br/4017698071826735The Residency in professional area of Health is a graduate program focused on teaching in service for the categories that integrate the health area. This modality of specialization enables meaningful learning through professional capacitation and interprofessional work, based on the guidelines of the Brazilian National Health System (SUS). This work aims to report the activities and experiences lived in the two years of work in the context of the residency program, and to present a work derived from discussions and knowledge building resulting from the practical experience related to the area of concentration (Viral diseases of domestic animals).
