Navegando por Assunto "Ensino via Web - Pernambuco"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item As estratégias metodológicas utilizadas pelos professores do curso de bacharelado em administração no ensino remoto emergencial.(2022-05-27T03:00:00Z) Santos, José Everaldo de Lima; Farias, Ana Paula da Silva; http://lattes.cnpq.br/9195858306109701A implementação do Ensino Remoto Emergencial nas instituições de ensino superior no Brasil, principalmente nas públicas, devido as medidas restritivas ocasionadas pela covid-19, impôs uma nova realidade para estudantes e professores, que viveram num curto espaço de tempo a implementação de mudanças no método de ensino. Sendo assim, a presente pesquisa tem como objetivo responder a seguinte questão: quais estratégias metodológicas foram utilizadas pelos professores do Curso de Bacharelado em Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Serra Talhada, na oferta de suas disciplinas durante o Ensino Remoto Emergencial? Esta pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, tendo como procedimento técnico o estudo de caso. A coleta de dados ocorreu com a aplicação de um questionário e a pesquisa documental. Como resultado, tem-se que as estratégias metodológicas de ensino mais utilizadas pelos professores do Curso de Bacharelado em Administração no Ensino Remoto Emergencial foram: estudo de caso (76,9%), seminários e discussões (76,9%), sala de aula invertida (61,5%), aprendizagem baseada em problemas (46,2%) e mapas conceituais (23,1%)
