Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Tavares, Tarcília Maria Nunes"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Relevância do conhecimento de primeiros socorros nos cursos de formação de professores: sob o olhar dos acadêmicos
    (2019-12-10) Tavares, Tarcília Maria Nunes; Lindoso, Rosângela Cely Branco; http://lattes.cnpq.br/3076590717855221; http://lattes.cnpq.br/1846769528891729
    Ao observar a prática profissional dos professores pode-se perceber que o mesmo está suscetível a presenciar situações que necessite da aplicação de procedimentos de primeiros socorros (PS). Esse estudo objetivou identificar se existe alguma disciplina sobre o conteúdo pesquisado nas matrizes curriculares das instituições pesquisadas e de como os futuros professores compreendem a importância ou não desse conhecimento em sua formação. Trata-se de uma pesquisa de campo descritiva e exploratória, com abordagem qualitativa e quantitativa. Aplicamos um questionário onde obtivemos dados relevantes, um dos resultados obtidos demonstrou que um interesse pelo conhecimento de PS ainda na graduação, e que este conhecimento é negligenciado por parte das instituições pesquisadas e que mais de 87% dos pesquisados acreditam que a relevância em ter o conhecimento de PS na sua formação, além de estar sendo respeitada a Lei 13. 722/2018, onde estalece a obrigatóriedade desse conhecimento.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão