Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Busca no Repositório
Guia Arandu
  • Sobre
  • Equipe
  • Como depositar
  • Fale conosco
  • English
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Pereira, Amanda Malena dos Santos"

Filtrar resultados informando o último nome do autor
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Fomento à gestão da tecnologia da informação e comunicação no contexto educacional durante a pandemia da COVID-19 na esfera municipal
    (2022-10-07) Pereira, Amanda Malena dos Santos; Souza, Eliabe Roberto de; http://lattes.cnpq.br/2080413007192218; http://lattes.cnpq.br/0693160514160011
    As Tecnologias de Informação e Comunicação são ferramentas que podem auxiliar no desenvolvimento das atividades pedagógicas no ambiente educacional. O objetivo desta pesquisa foi investigar quais ações foram propostas pela União para a gestão das Tecnologias de Informação e Comunicação no contexto educacional municipal durante pandemia da Covid-19. A pesquisa teve embasamento qualitativo com caráter investigativo documental, os dados obtidos foram de ordem secundária e examinados com a técnica de análise de conteúdo. Os resultados revelaram que as recomendações das Tecnologias de Informação e Comunicação para a gestão educacional municipal estiveram voltadas para o planejamento da reposição da carga horária do calendário escolar ao término da pandemia. No que diz respeito à utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Infantil se restringiu à atividade de leitura com meios digitais quando possível. Tratando-se de todos os anos do Ensino Fundamental, as sugestões de Tecnologias de Informação e Comunicação relacionaram-se à utilização de meios e plataformas digitais, atividades síncronas e assíncronas, além do uso de mídias sociais. Concluiu-se com esta pesquisa que o estímulo à gestão das Tecnologias de Informação e Comunicação para a esfera educacional municipal teve caráter facultativo para a gestão escolar; incentivo para algumas atividades em meio digital na Educação Infantil, quando possível; e amplitude de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O impacto do estilo de liderança no desempenho da equipe de gestão na Secretaria de Administração
    (2019) Pereira, Amanda Malena dos Santos; Barros, Daniel Lins; http://lattes.cnpq.br/6562483652898862; http://lattes.cnpq.br/0693160514160011
    Esta pesquisa foi realizada na secretaria de administração (SAD) no setor da Gerência de Cadastro de Fornecedores, Materiais e Serviços do Estado (GECAD)e do Cadastro Fornecedores(CADFOR). O objetivo foi analisar o que o líder observa em seu comportamento de liderança; verificar como o gestor exerce a liderança e identificaros estilos utilizados a partir da percepção do líder e dos liderados. A metodologia utilizada foi do tipo explicativa e descritiva com abordagem quantitativa. O trabalho procurou traçar o perfil do líder, no qual buscou a visão dos liderados em relação ao gestor e identificar o estilo utilizado por ele a maturidade dos liderados. Analisou–se que o estilo de liderança utilizado varia conforme a situação. E em alguns momentos é mais usado a tarefa e em outros o relacionamento, como sugere a liderança situacional. Esse resultado proporcionou observar que o gestor é flexível na maneira de lidar com seus funcionários, adaptando seu estilo em concordância ao ambiente de trabalho e variando o seu comportamento conforme a maturidade e a capacidade de execução das tarefase do relacionamento por parte dos servidores.
Logo do SIB-UFRPE
Arandu - Repositório Institucional da UFRPE

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Biblioteca Central
Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos
CEP: 52171-900 - Recife/PE

+55 81 3320 6179  repositorio.sib@ufrpe.br
Logo da UFRPE

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Enviar uma sugestão