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    Relatório de monitoria das disciplinas: tecnologia na cadeia têxtil e ciências do conforto e tecnologia dos produtos emergentes
    (2023) Sales, Ana Carolina de; Peroba, Ana Rita Valverde; Melo, Jaqueline Ferreira Holanda de; http://lattes.cnpq.br/0639256942534141; http://lattes.cnpq.br/1892852546869463; http://lattes.cnpq.br/7027034669331942
    As principais metodologias utilizadas para a monitoria foram atividades práticas, lúdicas e educativas com a intenção de estimular a aprendizagem com participação e voz dos alunos, fazendo uso de métodos ativos, onde tem-se uma relação mais humanizada. Dessa forma, podemos notar uma interação mais leve e participativa de caráter ativo e individualizado na relação entre alunos e professores. Na disciplina de Ciências do conforto e tecnologia dos produtos emergentes, os conteúdos abordados foram conservação têxtil, etiquetagem, empreendedorismo, usabilidade, análises sensoriais e muitos games com essas temáticas. O objetivo geral da disciplina foi compreender como o conforto psicológico e ergonômico através dos meios têxteis, e como estes podem influenciar no bem estar dos usuários. Os métodos empregados para desenvolver a monitoria na disciplina de Tecnologia da cadeia têxtil foram desenvolvidos como suporte ao processo de ensino aprendizagem dos conteúdos e de produção de técnicas remotas e artesanais de fiação, tecelagem, malharia, estamparia e tingimento. Os principais objetivos atingidos foram a aprendizagem eficaz dos discentes sobre os temas abordados tanto nas aulas práticas como na teóricas, a criação de produtos inovadores na área têxtil, a compreensão do funcionamento da cadeia têxtil enquanto cientistas do consumo.
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