Navegando por Assunto "Produtos agrícolas - Comercialização"
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Item Análise da política de preços mínimos para o Nordeste pela Comissão de Financiamento da Produção (CFP)(BARROS, Antônio Cardoso do Rêgo. Análise da política de preços mínimos para o Nordeste pela Comissão de Financiamento da Produção (CFP). Cadernos Ômega, Recife, v.2, n.1, p. 139-144, jul. 1978., 1978) Barros, Antônio Cardoso do RêgoOs estudos pela Comissão de Produção, autarquia vinculada ao Ministério da Agricultura, referentes aos preços mínimos a safra 1977/78, das regiões Norte e Nordeste, abrangeram o algodão, arroz, amêndoa de babaçu, amendoim, castanha do Brasil, castanha de caju, feijão, gergelim, girassol, mandioca, milho, soja, sorgo e semente de juta entre outros. Os estudos seguiram, em linhas gerais, às mesmas análises elevatórios anteriormente adotadas. Realizou-se amplo estudo do comportamento do mercado internacional para os produtos de exportação, onde se observa uma gradual recuperação das economias ocidentais, melhorando as perspectivas de captação de divisas para o Brasil e para os produtos voltados para o abastecimento interno, como é caso da maioria nessas regiões, a ênfase foi dada à análise do mercado doméstico.Item Comercialização de flores no município de Serra Talhada - PE(2019) Sá Júnior, Luiz Carlos Rosa de; Souza, Patrícia Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/7515103658189588; http://lattes.cnpq.br/1826572980484134The purpose of this paper is to outline the profile of the flower retail market in the municipality of Serra Talhada-PE in 2019. The flower market in Brazil has grown in recent decades, but the production and marketing of flowers and ornamental plants, even with this growth, faces as its main obstacles the specificities of cultural treatment and transport logistics. The theoretical basis was the agricultural commercialization and the characterization of the market of flowers and ornamental plants in Brazil and Pernambuco. The methodology used was based on qualitative analysis of secondary data from bibliographic research and primary data through the application of semi structured questionnaires with the owners of two florists in the municipality of Serra Talhada-PE. Thus, the survey results show that flower production in the state of Pernambuco promotes the acquisition of florists in the municipality of Serra Talhada, with the city of Gravatá the most prominent in the diversity of flowers and producers. It was concluded that the presence of these florists creates employment (local and outside the municipality), stimulates the rendering of services of the flower retail sector, through the diversification of the mix of products offered in the physical stores, besides the use of digital tools. for sale and promotion of their products.Item Cooperativa dos produtores rurais de Luanda (COOPAL) e a comercialização de leite pasteurizado: análise estrutural do mercado(2021-12-10) Souza, Angélica Pereira de; Souza, Patrícia Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/7515103658189588O objetivo deste trabalho é analisar a influência da estrutura de mercado sobre a comercialização do leite pasteurizado da Cooperativa dos Produtores Rurais de Luanda -COOPAL, no município de Serra Talhada-PE, a partir de uma análise estrutural do seu canal de comercialização. O trabalho analisou a veracidade da hipótese definida inicialmente de que o fluxo do canal de comercialização de leite pasteurizado é relevante para analisar o processo de comercialização do leite pasteurizado da cooperativa estudada. O método utilizado no desenvolvimento deste trabalho teve início com uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa e quantitativa de dados secundários e primários e, este, através de uma entrevista realizada com a administração da COOPAL. Assim, os dados foram tratados a partir de uma análise descritiva. Como resultado, foi possível analisar a influência da estrutura de mercado sobre a comercialização do leite pasteurizado e identificar que essa estrutura impacta no desempenho econômico da cooperativa estudada. Apontando, ainda, possíveis causas e soluções para problemas encontrados no canal de comercialização, como a escassez de insumos, a falta de diferenciação no produto e dificuldades no alinhamento dos interesses da gestão da COOPAL e os produtores de leite.Item Estágio supervisionado obrigatório na Empresa Agroseiva Comércio Agropecuário Ltda(2019-12-06) Carvalho, Fabricio Correia de; Gomes, Anthony Wellington Almeida; http://lattes.cnpq.br/1609141759862333
