Navegando por Assunto "Operadores de telemarketing"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Um vislumbre da precarização: refletindo as relações de trabalho em call center no Recife(2023-09-21) Santos, Luana Rayza da Silva; Faria, Maurício Sardá de; http://lattes.cnpq.br/1513772085737367; http://lattes.cnpq.br/0788540094022430Esta pesquisa surge como contribuição para o campo de estudo da sociologia do trabalho ao buscar refletir sobre as mutações e precarizações alocadas às relações de trabalho no cenário capitalista, tomando como referencial para reflexão as relações disseminadas nas empresas de call center e suas implicações no bem estar dos trabalhadores. O presente trabalho tem como objetivo compreender as relações de trabalho estabelecidas em call center e quais suas consequências na qualidade de vida de seus trabalhadores, para isto está pesquisa debruçou-se inicialmente a situar o marco teórico deste trabalho compreendendo as acepções de trabalho ao longo da história, as relações de trabalho estabelecidas no capitalismo e as novas relações de trabalho com foco na compreensão de sua consequência no bem estar dos trabalhadores. No que tange a metodologia, foi-se utilizada a abordagem metodológica qualitativa. Para coleta de dados, foi realizado a revisão sistemática de literatura e entrevistas semiestruturadas. Como técnica de análise, foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados evidenciam para um ambiente de extremo estresse, controle e coerção em busca de resultados. Conclui-se, portanto, que esta pesquisa impacta socialmente ao dar voz a uma classe de trabalhadores em situação de extrema precarização, que sofre no dia a dia com as mais diversas violências em seu ambiente de trabalho.
