Navegando por Assunto "Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português Espanhol etc"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Role-Play activities in CLIL classes for young learners(2023-05-04) Fonseca, Glauce Tamyris da Silva; Cavalcanti, Larissa de Pinho; http://lattes.cnpq.br/7660087236639667; http://lattes.cnpq.br/9892545981865157O ensino da Língua Inglesa no Brasil tem se transformado bastante nas últimas décadas e, portanto, novas metodologias estão se tornando cada vez mais frequentes. Um exemplo a ser citado é o CLIL (Content and Language Integrated Learning), que se trata de uma abordagem que se baseia no ensino de conteúdo e língua de maneira integrada. Com o uso desta metodologia é possível realizar diversos tipos de atividades criativas durante as aulas, como por exemplo, atividades de role-play – principalmente para crianças. Assim, esta monografia tem por objetivo descrever e analisar duas atividades de role-play realizadas em turmas do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental e os resultados obtidos por meio delas. Para isso, usamos como referencial teórico os estudos de Cameron (2001), Luz (2016), Scott and Ytreberg (1990) e Coyle (2005). Em nosso estudo, descrevemos o processo de aprendizagem das crianças, explicamos o funcionamento da abordagem CLIL e relatamos os resultados observados e obtidos por meio da aplicação de atividades de role-play realizadas em turmas do 2º e 3º anos do ensino fundamental.
