Navegando por Autor "Silva, Talita Aiala Paiva"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Ações de extensão: a percepção dos acadêmicos sobre as lives temáticas do projeto administração na web durante a pandemia(2020-11-04) Silva, Talita Aiala Paiva; Farias, Ana Paula da Silva; http://lattes.cnpq.br/9195858306109701; http://lattes.cnpq.br/0190196862233112Sabendo da importância que envolve a extensão nas universidades e que é necessário realizar atividades que ajudem a aproximar a comunidade acadêmica da sociedade, o presente trabalho visa analisar as ações do projeto de extensão Administração na WEB, desenvolvido por docentes e discentes do curso de Bacharelado em Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE/UAST), durante o período de pandemia da Covid-19. Apresenta-se, portanto, a seguinte pergunta de pesquisa: qual a percepção dos acadêmicos sobre as ações do projeto Administração na WEB, implementadas no período de pandemia? Colocando em pauta as Lives Temáticas realizadas. Através disso, a metodologia se pautou em um estudo de caso, com abordagem descritiva e de cunho exploratório. Os sujeitos da pesquisa foram docentes e discentes da UFRPE/UAST e de outras instituições. Realizou-se uma revisão sistemática para compreender o que os autores abordavam sobre o tema e, para saber as percepções das pessoas em se tratando das ações do blog foi elaborado um questionário, utilizando o Google Formulários. Reflete-se que as ações implementadas pelo blog, durante o período de pandemia, com a finalidade de aproximar a universidade e a sociedade foram efetivas, colaborando, de maneira satisfatória, para que os envolvidos compreendam a importância da comunicação e da extensão universitária dentro do meio acadêmico no qual estão inseridos. A utilização das mídias sociais tivera bastante relevância para o contexto atual, uma vez que, com as exigências de distanciamento social, foi possível continuar aproximando os acadêmicos, além de transmitir conhecimento.
