Navegando por Autor "Sanguinett, Rivaldo Reis"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Os impactos do ensino remoto nas aulas de educação física de professores do ensino médio no período pandêmico de COVID-19(2023-04-30) Sanguinett, Rivaldo Reis; Mello, Rachel Costa de Azevedo; http://lattes.cnpq.br/8749101676171464; http://lattes.cnpq.br/1445371799321987A pesquisa tem como objeto de estudo o ensino remoto nas escolas em um componente específico do currículo: a Educação Física. Assim indagamos: quais impactos do Ensino Remoto nas aulas de Educação Física do Ensino Médio na perspectiva dos professores no período de Pandemia de Covid 19? Definimos como objetivo geral: analisar impactos do Ensino Remoto nas aulas de Educação Física de professores do Ensino Médio no período da Pandemia da Covid 19. Como objetivos específicos temos: Identificar alterações no processo de ensino de educação física do Ensino Remoto no componente curricular Educação Física de professores Ensino Médio no período Pandêmico do Covid 19; analisar alterações propostas no processo de ensino pelos professores de Educação Física do Ensino Médio no período Pandêmico do Covid 19. Para responder a questão de pesquisa, buscamos um aporte teórico bibliográfico, e foram aplicados questionários sobre o ensino remoto da educação física no período pandêmico através da plataforma Google Forms. Foram escolhidos para a amostragem da pesquisa de campo, professores que lecionam no período remoto emergencial nas turmas de primeiro ano do ensino médio. A análise dos formulários foi realizada utilizando a metodologia da Análise Textual Discursiva de MORAES e GALIAZZI (2006). Enquanto conclusão da pesquisa podemos afirmar que os impactos do ensino remoto de educação física no ensino médio foram considerados negativos em relação à infraestrutura. Porém foi possível destacar atividades exitosas que ficaram como legado. Avanços no uso de novas tecnologias e ferramentas pedagógicas nas aulas de educação física.
