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Navegando por Autor "Quevedo, Andressa Pacífico Franco"

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    A influência do ambiente de trabalho na qualidade de vida dos servidores públicos
    (2024-12-05T03:00:00Z) Farias, Georgia Stefanie Ramos de; Quevedo, Andressa Pacífico Franco; http://lattes.cnpq.br/0513048669727820
    Este estudo investiga a influência do ambiente de trabalho na qualidade de vida de trabalhadores no âmbito público. Foram questionados servidores da esfera estadual de PE, lotados em instituição pública de atendimento a menores infratores da área metropolitana de Recife. A qualidade de vida no trabalho, QVT, é um tema relevante e atual e tem um impacto significativo na saúde e bem-estar dos trabalhadores, e consequentemente no seu desempenho e produtividade. A metodologia utilizada neste estudo envolve a aplicação de um questionário padronizado sobre ergonomia, comportamento no espaço de serviço, diretrizes de trabalho e necessidades pessoais, tendo sido realizado no período de julho a setembro de 2024, via Google Forms. A pesquisa é exclusivamente quantitativa, em que se utiliza a análise estatística dos dados coletados, apresentando a amostragem de resultados obtidos. A pesquisa visa identificar padrões e tendências observadas nesta coleta, que colaborem para promover um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. E, embora a QVT seja um tema importante, há ainda uma falta de estudos sobre o assunto, especialmente em países em desenvolvimento. A presente pesquisa pretende assim contribuir para preencher essa lacuna, evidenciando a necessidade de buscar mecanismos que possam garantir a QVT, para mitigar os danos causados pelo uso das ferramentas de trabalho que negam os aspectos ergonômicos.
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    Gestão pública em perspectiva: desafios e inovações na administração pública brasileira
    (Conexões Publicações, 2025) Mulatinho, Caio Eduardo Silva; Lins, Rafaela Rodrigues; Quevedo, Andressa Pacífico Franco
    É com imensa satisfação que apresentamos esta coletânea, fruto do esforço, dedicação e excelência acadêmica dos(as) discentes, orientadores(as) e membros de bancas do Bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Este rojeto nasce da vontade de valorizar e compartilhar o conhecimento produzido durante as defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), que representam um marco importante na trajetória de nossos(as) alunos(as) e na construção do saber científico na área de Administração Pública. Os trabalhos selecionados para esta coletânea exploram uma variedade de temas, demonstrando o compromisso dos(as) discentes com a busca por soluções inovadoras e impactantes.
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    Lei de Acesso à Informação: estudo sobre o processo de comunicação entre a gestão pública e a sociedade na cidade de Vicência-PE
    (2019) Silva, Fernando Carlos Pereira da; Quevedo, Andressa Pacífico Franco; http://lattes.cnpq.br/0513048669727820
    O acesso a notícias ligadas a outros países, informações sobre uma pessoa ou outros assuntos são obtidos em segundos e com o avanço de novas tecnologias, gestores procuram acompanhar tais inovações e compreender o uso das mesmas com o intuito de beneficiar a sociedade. Recém instalada no âmbito das leis brasileiras, a Lei de Acesso à Informação tem como objetivo observar a publicação de informações de interesse público, independente de solicitações englobando a disponibilização também através dos meios de comunicação e informação.Vicência, a cidade escolhida para a pesquisa deste artigo, possui mais de 32 mil habitantes e o atual prefeito vem fazendo o seu papel de forma transparente e ampla, com apoio do público ouvindo seus questionários e feedbackssobre projetos lançados e executados neste vasto período de posse. Este trabalho trará benefícios para demonstração dos resultados coletados durante a pesquisa, além da demonstração da transparência em sua administração pública, apresentando de forma eficaz o acesso as informações da transparência.
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    Programa Nacional de Formação em Administração Pública : análise da satisfação acerca dos aspectos institucionais sob o olhar dos alunos do Bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal Rural de Pernambuco
    (2024-07-12T03:00:00Z) Rodrigues, Maria Geisiene Gomes; Quevedo, Andressa Pacífico Franco; Maia, Rafael Galdino; http://lattes.cnpq.br/3953358419430067; http://lattes.cnpq.br/0513048669727820
    Este estudo focaliza a implementação de uma política pública educacional, o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), a partir da perspectiva dos alunos do Bacharelado em Administração Pública (BAP), um dos cursos que compõem o Programa, ofertado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O objetivo geral é analisar o nível de satisfação dos alunos do BAP em relação à execução do PNAP na UFRPE. Para a coleta de dados, foi aplicado questionário semiestruturado, com a participação de 25 acadêmicos do oitavo período do curso. A avaliação foi feita com base em 6 fatores institucionais (ambiente virtual de aprendizagem, professores, tutores, polos presenciais, atributos gerais da instituição de ensino e atributos gerais do curso). Os resultados mostraram que os estudantes têm percepção moderadamente satisfatória quanto aos professores e aos polos, e percepção satisfatória dos demais fatores. Conclui-se que a percepção geral dos alunos é de satisfação com a implementação do PNAP na UFRPE, embora haja melhorias prioritárias ou necessárias a realizar.
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