Navegando por Autor "Lima Júnior, Gilson Luann de"
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Item BALANCED SCORECARD: Ferramenta de Gestão Estratégica orientada a correlação causa-efeito em Companhia do ramo energético do Sertão do Pajeú(2020-10-23) Lima Júnior, Gilson Luann de; Ferreira, Leonardo Rodrigues; http://lattes.cnpq.br/9845689877157123Com as atuais exigências do mercado é imprescindível que a estrutura organizacional das empresas esteja sistematizada de maneira harmoniosa com o macroambiente. Pois, os aspectos socioculturais, legais, políticos/governamentais, econômicos e tecnológicos exercem pressão competitiva sobre o funcionamento intrínseco das instituições de maneira que ela necessita de uma análise interna que a ajude a entender quais são suas forças e fraquezas. Neste sentido, com a finalidade de ofertar para os consumidores de energia elétrica serviços e produtos de qualidade companhias do ramo energético se beneficiam de ferramentas e metodologias administrativas como a gestão estratégia que visa unitizar todos os esforços que uma organização possui para o alcance das metas e objetivos traçados pelo nível superior traduzidos de maneira eficiente e eficaz para os demais níveis da empresa. Assim, através de levantamento bibliogáfico, investigação de estratégias tomadas para prospecção de unidades consumidoras com possíveis perdas comerciais, detecção de competenciasque precisam ser desenvolvidas pelos colaboradores, identificaçãoda inadimplência da população do sertão do Pajeú e análiseao acesso ao conhecimento dos clientes ao suporte e canais de atendimento e denúncia da concessionária.Para tanto, este estudo pretende clarificar todo o processo de recuperação de energia relacionada a perdas comerciais através da implementação do Kaizen ACT, de análise documental e de suas ações de melhoria contínua transformadas em aprendizagem e crescimento compondo a cadeia inversa do Balanced Scorecard como forma de fazer face aos novos desafios.Desta forma, entende-se que a falta de alinhamento entre os aspectos financeiros, processos, clientes e melhores práticas acarreta em descumprimento dos objetivos da organização à medida em que cada parte significativa da empresa está olhando para direções distintas.
