Navegando por Autor "Araújo, Misrain Rayane Nunes de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Análise da percepção de professores do Ensino fundamental à utilização da música como recurso pedagógico no ensino de Ciências(2019-12-13) Araújo, Misrain Rayane Nunes de; Burgos, Fábia Regina Nascimento Fernando; http://lattes.cnpq.br/3776642205741967; http://lattes.cnpq.br/4720922959621981Muitas são as dificuldades encontradas no processo de ensino aprendizagem quanto à disciplina de Ciências. Por este motivo, faz se necessário a busca de implementação de novas práticas pedagógicas que venham a facilitar este processo, a exemplo disso, a música. A música é um recurso didático simples, dinâmico, contextualizado, com alto potencial de auxiliar no processo de aprendizagem. Esta pesquisa tem como objetivo analisar a utilização da música como recurso pedagógico no ensino de Ciências, na percepção de professores dos anos finais (6º, 7º e 8º) do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada com quinze professores, por meio de um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os resultados demonst raram se positivos quanto à utilização em sala pelos professores e boa receptividade por parte dos alunos, apesar de algumas dificuldades em questão. Este trabalho não visa excluir ou diminuir a efetividade do ensino tradicional, nem tão pouco propor apenas a utilização isolada de um único recurso pedagógico, mas como aliados em prol de um objetivo maior: o aprendizado. A sociedade está em constante desenvolvimento e faz se necessária uma maior versatilidade do professor para maiores chances de sucesso do seu objetivo.
