Barros, Lilian Débora de OliveiraAlbuquerque, Kétima de Freitas2025-02-242025-02-242023-12-21ALBUQUERQUE, Kétima de Freitas. Estudo bibliográfico sobre as contribuições no ensino das Artes Visuais para crianças autistas. 2024. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Gravatá, PE, 2023.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6770O presente estudo tem como objetivo apresentar de que maneira as aulas de artes podem contribuir para o aluno com Transtorno de Espectro Autista a interagir com o meio social, como é importante no desenvolvimento da criança. O ensino de artes, logo no início da formação é importante, pois é a fase em que a criança, já consegue assimilar e ter um domínio do que está praticando, conseguindo compreender o que está sendo visto, por isso, é necessárias estratégias de ensino. A educação inclusiva é um direito que pressupõe a valorização das diferenças, onde, já foram criadas várias leis, para contribuir com a inclusão de alunos com deficiência em sala de aula, no ensino regular, leis que estão se reformulando e que precisam de fiscalizações para serem cumpridas, a maioria das escolas são repletas de barreiras, além da maioria delas não possuir estrutura, também, tem a falta de profissionais capacitados para saber desenvolver atividades para aluno com alguma necessidade específica, podendo incluí-lo nas atividades escolares.27 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-brCrianças autistasEducação inclusivaArtes - Estudo e ensinoEstudo bibliográfico sobre as contribuições no ensino das Artes Visuais para crianças autistasbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000nsbr