Ceolin, Alessandra CarlaCoelho, Roberta Maria2025-07-272024-12-07COELHO, Roberta Maria. Políticas públicas educacionais para inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.https://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/7451Este trabalho busca avaliar a efetividade das políticas públicas educacionais para a inclusão de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A pesquisa utilizou uma revisão integrativa da literatura, envolvendo artigos publicados entre 2019 e 2024, com foco na identificação das principais barreiras e lacunas para a efetiva inclusão de pessoas com TEA. Os resultados indicam que, embora exista um arcabouço legal robusto, ainda há desafios significativos na implementação das políticas, especialmente devido à falta de formação adequada dos educadores e de recursos especializados. Conclui-se que é necessário um maior compromisso com práticas inclusivas e formação interdisciplinar para garantir uma inclusão mais efetiva e equitativa.21 f.pt-BRopenAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/Transtornos do espectro autistaInclusãoPolítica públicaPolíticas públicas educacionais para inclusão de pessoas com transtorno do espectro autistabachelorThesisAttribution-NoDerivatives 4.0 International