Rolim, Amália Maria de QueirozRamos, Raquel da Silva2025-09-012024-05-29RAMOS, Raquel da Silva. Storytelling Visual Digital: uma proposta para o ensino de Artes Visuais. 2024. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Carpina, PE, 2023https://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/7639Este trabalho tem como objetivo estudar a utilização do Storytelling Visual Digital como abordagem para o ensino de arte. O referencial teórico con-templa discussões acerca da teoria do Letramento Visual e da abordagem da Storytelling Digital. O procedimento metodológico consiste em leitura e investigação bibliográfica acerca do tema mencionado, trazendo uma aná-lise de algumas propostas de práticas educativas com potencial relevância para o ensino de Artes Visuais. Espera-se que os dados obtidos e as dis-cussões propostas contribuam para explorar a Educação Visual utilizando Storytelling Digital como ferramenta, de modo que possamos identificá-lo como mais uma alternativa a ser somada às práticas de produção dos ma-teriais didáticos tradicionais.27 f.pt-BRopenAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/LetramentoArte - Estudo e ensinoArte de contar histórias na educaçãoStorytelling Visual Digital: uma proposta para o ensino de Artes VisuaisbachelorThesisAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International