Soares Neto, Luciano de AzevedoNino, Thomaz de Souza2019-04-082019-04-082018-07-06NINO, Thomaz de Souza. Gás perfeito: uma análise do conteúdo dos livros didáticos de química do ensino médio. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Departamento de Química, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/875Este trabalho apresenta uma análise da apresentação do conteúdo de gás perfeitos nos livros do ensino médio disponibilizados pelo Programa Nacional do Livro Didático as escolas públicas cadastradas no programa em todo o país. A escolha dos livros é feita através da lista disponibilizada pelo próprio programa em seu guia, sendo realizada a leitura das obras observando critérios de ilustrações, contextualização, linguagem e apresentação do conteúdo em comparação com o livro de referência utilizado amplamente em cursos de formação de professores de química. Observa-se linearidade nos critérios relacionados a estrutura geral do livro e a apresentação do conteúdo, com ausências do conteúdo em algumas obras ou apresentação incoerente e adequada também, mas, em geral, uma necessidade de melhorias dos livros didáticos oferecidos nas escolas públicas do nosso país que podem causar um prejuízo ao ensino dos estudantes.48 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/deed.en_USQuímica - Estudo e ensinoLivros didáticos - Ensino médio - AnáliseFísico-química - Estudo e ensinoGases - Estudo e ensinoGás perfeito: uma análise do conteúdo dos livros didáticos de química do ensino médiobachelorThesisAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttps://n2t.net/ark:/57462/001300000k1v2