Luna, Suely Cristina Albuquerque deCarmo, Maryanne Kelly Freitas do2024-07-102024-07-102024-03-04CARMO, Maryanne Kelly Freitas do. Patrimônio histórico cultural no ensino de história: análise do currículo de Pernambuco. 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5865Este artigo tem por objetivo analisar a presença da discussão sobre Patrimônio Histórico Cultural no Currículo de Pernambuco - Ensino Fundamental, edição de 2019, destinado aos Professores e Escolas do Ensino Fundamental da Rede de Ensino do Estado de Pernambuco. Utilizou-se como metodologia a análise comparativa e qualitativa dos textos base, Base Nacional Comum Curricular e Currículo de Pernambuco, buscando compreender a inserção do conhecimento sobre Patrimônio Histórico Cultural. Algumas perguntas são levantadas com a intenção de observar se o conteúdo oferecido gera reflexão sobre a temática do patrimônio na formação do alunado e/ou se as inserções dos conteúdos ao longo dos currículos suprem as necessidades formativas consonantes ao que se esperaria do desenvolvimento de um indivíduo nesta fase escolar. Deste modo, pretende-se discutir sobre como este objeto de estudo tem sido inserido no Ensino de História da Educação Básica do Estado de Pernambuco.22 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/Patrimônio culturalBase Nacional Comum CurricularEnsino de históriaEducação básicaPatrimônio histórico cultural no ensino de história: análise do currículo de PernambucobachelorThesisATRIBUIÇÃO-COMPARTILHAIGUAL 4.0 INTERNACIONAL (CC BY-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000k0b5