Oliveira, Izabel Cristina Barbosa deMacêdo, Amanda Maria de2020-04-202020-04-202018MACÊDO, Amanda Maria de. Releituras no ensino fundamental: interfaces com contos de fadas. 2018. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2243Nesse artigo propõe-se analisar a inferência do conto de fadas a Bela e a Fera e suas releituras para o processo de ensino aprendizagem no 6º ano do ensino fundamental. Sabemos o quanto os contos de fadas encantam as pessoas do mundo inteiro, levando-as a um surreal de fantasias, imaginação e fascínio. Então buscamos realizar otrabalho, através da análise do conto a Bela e a Fera, do filme A fera(Beasty)que é uma releitura do conto citado,numa abordagem quantitativa com coleta de dados, observação da participação, interação,realização das atividades propostas e produções textuais para assim conhecer e analisar as contribuições do conto de fadas a Bela e a Feraparao processo de ensino aprendizagem, releituras, fantasias e valores no 6º anode uma escola pública do município de Pesqueira. A pesquisa iniciou-se por autores e pesquisas, que abordassem o tema de forma significativa para o projeto.Os resultados foram analisados e seus dados foram interpretados com base em uma fundamentação teórica sólida com o desígnio de elucidar o problema pesquisado.12 f.poropenAccessAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRopenAccessopenAccessLiteratura infantojuvenilLeituraContos de fadasReleituras no ensino fundamental: interfaces com contos de fadasbachelorThesis