Mota, Adalmeres Cavalcanti daLima, Reidylla Maria Santos de2022-11-102022-11-102021-04-01LIMA, Reidylla Maria Santos de. Polygons: um jogo para auxiliar no estudo dos polígonos. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Palmares, 2021.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3445Os jogos possuem um poder de atrair, concentrar e ensinar fortemente ligado às capacidades cognitivas das crianças e adolescentes. A interatividade e intuição que os jogos digitais transparecem, despertam estímulos, competências e habilidades, ao mesmo tempo que proporcionam entretenimento e aprendizado. Tendo em vista este cenário, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo educacional, tipo quiz, realizado na ferramenta GDevelop e aborda um dos principais assuntos da matemática do 6 ano do ensino fundamental, os polígonos, tornando a aprendizagem divertida e dinâmica. Espera-se que a aplicação do jogo desenvolvido neste projeto contribua para a compreensão dos polígonos, e resulte em um desempenho positivo entre os alunos. A proposta é indicar as etapas de construção do jogo, o processo de escolha dos detalhes e a importância de introduzi-los em salas de aula como auxílio para o professor.41 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.ptJogos educativosPolígonosAprendizagem cognitivaPolygons: um jogo para auxiliar no estudo dos polígonosbachelorThesisAtribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000jrhm