Farias, Ana Paula da SilvaSilva, Kamila Grasiele Nascimento2025-07-182022-10-13SILVA, Kamila Grasiele Nascimento. O ciclo de serviços de uma escola técnica localizada no sertão do Pajeú. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2022.https://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/7406O ciclo de serviços funciona como uma ferramenta gerencial que ajuda as organizações a acompanhar processos intangíveis e voláteis, assim como os critérios que o cliente utiliza para avaliar os serviços prestados. Esta pesquisa teve como objetivo construir o ciclo de serviço de uma escola de cursos técnicos e mapear os pontos críticos dos processos que podem influenciar a satisfação do cliente considerando as cinco dimensões da qualidade propostas por Zeithaml e Bitner (2003). É um estudo de natureza exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa do problema e tem o estudo de caso como método. Em termos de resultados, identificou-se que o ciclo de serviços da escola apresenta como pontos críticos as atividades de prospecção dos alunos, de atendimento pedagógico e de fornecimento do material didático.19 f.pt-BRopenAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/PercepçãoServiços ao clienteSatisfação do consumidorO ciclo de serviços de uma escola técnica localizada no sertão do PajeúbachelorThesisAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International