Melo, Énery Gislayne de SousaBarbosa, Dayse Patrícia Pereira2023-06-272023-06-272019-08-10BARBOSA, Dayse Patrícia Pereira. A formação inicial de professores polivalentes e sua relação com o ensino da arte. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes e Tecnologia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4679Este trabalho tem por objetivo investigar a formação para o ensino de arte em cursos de Licenciatura em Pedagogia e identificar suas concepções de arte. A partir disso, foi analisado como a formação inicial, graduação, contribuiu para o desenvolvimento das práticas docentes no âmbito das aulas de Artes. Foi realizada análise documental das Diretrizes do curso de Pedagogia, da BNCC e do Projeto Pedagógico do Curso. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, na qual foi utilizada uma entrevista semiestruturada, contendo 6 questões aplicada para 10 professores polivalentes. Os resultados mostraram que os professores se aproximam do entendimento de que a formação inicial não contemplou satisfatoriamente todas as demandas do dia a dia da sala de aula. Sendo necessárias pesquisas, cursos de especializações, entre outros.27 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRArteEnsinoFormação de professoresBase Nacional Comum CurricularA formação inicial de professores polivalentes e sua relação com o ensino da artebachelorThesisAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000kwt3