Burégio, Vanilson André de ArrudaSerafim, Maria Giulia Maia2024-07-012024-07-012024-03-08SERAFIM, Maria Giulia Maia. WebForAll: Simplificando o entendimento da WCAG com gamificação. 2024. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Departamento de Computação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5841Na era digital, a acessibilidade web é uma preocupação crescente, visando garantir que todos possam desfrutar plenamente dos recursos online. No entanto, essa preocupação muitas vezes não é priorizada nos projetos de software, devido à falta de conhecimento básico sobre como implementá-la. Este trabalho aborda o problema de pesquisa: Como facilitar o entendimento das Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG)? Para solucioná-lo, foi adotado o Design Thinking como metodologia. Com base nessa metodologia e com o objetivo de resolver o problema identificado, foi proposta uma solução inovadora: uma plataforma educativa que não apenas ensina essas diretrizes, mas o faz de maneira envolvente e motivadora por meio da gamificação.62 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/Acessibilidade digitalGamificaçãoDesign thinkingPlataforma digitalSites da WebEducaçãoWebForAll: Simplificando o entendimento da WCAG com gamificaçãobachelorThesisATRIBUIÇÃO-NÃOCOMERCIAL-SEMDERIVAÇÕES 4.0 INTERNACIONAL (CC BY-NC-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000j3xx