Lindoso, Rosângela Cely BrancoOliveira, Vinícius Alves de2024-07-152024-07-152024-03-07OLIVEIRA, Vinícius Alves de. A natação como conteúdo da educação física na produção do conhecimento. 2024. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5893A presente pesquisa tem como tema compreender a natação enquanto conteúdo da educação física, e sua problematização na produção do conhecimento. Desde minha infância, meus pais enfatizaram a importância da natação por uma questão de saúde e sempre incentivaram que eu a fizesse. Nas aulas de educação física, a natação pareceu ser um dos conteúdos mais negligenciados. Existe consciência de que a natação, nas aulas de educação física, muitas vezes é pouco oferecida pelos professores por questões estruturais, escolas que possuem piscina são escassas e, mesmo essas, são raras as que oferecem natação nas aulas regulares. A natação enquanto o conteúdo da EF carece de estudos mais amplificados, consequentemente, se percebe uma menor aderência do conteúdo por parte dos professores que implica diretamente no trabalho pedagógico que vai ser realizado, prejudicando em última instância os alunos que dificilmente terão acesso ao conhecimento.34 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BREducação física escolarNataçãoA natação como conteúdo da educação física na produção do conhecimentobachelorThesisAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000j2d1